Notícias

 | 11/03/2006 18h02min

Juventus bate Metropolitano por 2 a 1 em Blumenau

Time de Jaraguá do Sul liderança do Grupo D do quadrangular

Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, o Juventus garantiu a vitória por 2 a 1 Metropolitano, em Blumenau, e assumiu a liderança no Grupo D do quadrangular final do Catarinense, com nove pontos. Já o Metropolitano estacionou nos seis pontos e aparece na terceira colocação.

Ademir Sopa abriu o placar para a equipe de Jaraguá do Sul aos 25 minutos do primeiro tempo. Armando empatou para o Metropolitano aos 34 da etapa final, e Leandro Temporim, que fez a sua estréia com a camisa do Juventus, decretou o placar final aos 43 minutos.

Agora, a equipe de Jaraguá do Sul precisa do empate em casa no domingo que vem contra o Atlético, de Ibirama, para garantir a vaga nas semifinais. A partida acontece às 16h. No mesmo dia e horário, o Metropolitano enfrentará o Brusque fora de casa.

A equipe de Blumenau terá que ficar de olho no jogo deste domingo, entre Atlético e Brusque, e torcer por um tropeço da equipe de Ibirama em casa.

Na partida deste sábado no Sesi, a sorte não esteve do lado do Verdão. O time começou a partida na pressão enquanto o Juventus, postado na defesa, ficou à espera do contra-ataque.

E foi num erro do Verdão que saiu o primeiro gol da partida. Aos 25 minutos, o goleiro Genivaldo errou a saída da bola, Ademir Sopa dominou no meio e, aproveitando que o arqueiro do Metropolitano estava adiantado, bateu por cobertura, marcando um lindo gol, o sétimo dele no Estadual.

Um pouco depois, aos 32, Richardson recebeu bom cruzamento de Jadson da direita e acertou o chute na trave, desperdiçando a chance do empate.

Logo em seguinda, um lance polêmico agitou a partida. Aos 37, Everaldo trombou com Pansera na área e o árbitro Célio Amorim deu lance normal.

No final do primeiro tempo, o Metropolitano teve ainda mais uma bola na trave, outra vez com Richardson, que acertou o cabeceio no poste de Adilson.

Na etapa final, a entrada de Armando na equipe de Blumenau – no lugar de Laércio – deu novo gás ao time. O jogador, ex-Criciúma, acertou a terceira bola do time na trave, após um chute forte de fora da área aos 22 minutos. Mas o gol de Armando estava reservado. Aos 34, ele aproveitou uma sobra na área, dominou no peito e bateu certeiro para igualar em 1 a 1.

Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, o Juventus surpreendeu. Aos 43 minutos, Leandro Temporim recebeu o cruzamento da direta de Pereira e bateu de primeira: 2 a 1.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.