Notícias

 | 09/03/2006 18h15min

Guga poderá ficar de fora de Roland Garros

Brasileiro não tem ranking para participar da competição francesa

Caso Gustavo Kuerten não avance em posições no ranking mundial ATP (é o 274º) e não volte logo a jogar o circuito profissional, o tenista poderá ficar de fora de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

Dessa forma, a participação do brasileiro na competição, de que é tricampeão, ficaria sujeita a um convite da Federação Francesa de Tênis, já que seu ranking não garante vaga na disputa principal de 128 jogadores. Até mesmo a participação no qualifying (etapa pré-classificatória) não é certa. 

A entidade ainda não anunciou os seus oito wild cards (convidados), mas já avisou que só pode dar este privilégio a jogadores que estejam em atividade.

O torneio só começa na última semana de maio, e o tenista brasileiro pode revelar condições de jogo na temporada européia de saibro. Desde 1996, Guga jamais deixou de participar de Roland Garros.

Mas o prestígio de Guga parece estar ainda em alta. Esta semana, a organização do Torneio de Valência, na Espanha, já anunciou que pretende convidar o brasileiro.

O diretor de torneio – que está na sua quarta edição e se firmando no calendário internacional – Miguel Maeso, assegurou estar em negociações com agentes de Kuerten para confirmar a participação do catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.