Notícias

 | 06/03/2006 21h07min

Árbitro descreve gesto racista na súmula

Leandro Vuaden diz que não precisou do auxílio da TV para narrar o caso

O árbitro de Juventude x Grêmio, Leandro Vuaden, garantiu que não precisou do auxílio da televisão para narrar o caso Antônio Carlos em súmula. Ele entregou o documento na tarde desta segunda-feira, na FGF. As informações são do site GloboEsporte.com.

– Eu o vi fazendo os gestos e narrei na súmula. Não precisei esperar pela tevê, embora tenha assistido a tudo nos programas da noite de domingo – disse Vuaden.

Na súmula, o árbitro foi objetivo: escreveu que Antônio Carlos se dirigiu a Jeovânio, esfregando o dedo no braço direito e, depois, no esquerdo. Mas, na entrevista que concedeu, na Federação, foi além: descreveu como lamentável a atitude do zagueiro.

Depois de assinada pelo presidente da FGF, Francisco Noveletto, a súmula foi para a secretaria do TJD. Com base nela, e em imagens da televisão, o procurador Alberto Franco oferecerá a denúncia nesta terça. O caso será julgado por cinco auditores de uma das câmaras na quarta-feira da próxima semana. Franco não tem dúvida de que houve ato de racismo.

– Se o jogador não for punido por isso, mesmo que através de outros artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a procuradoria recorrerá ao pleno do TJD e, em última instância, ao STJD – garantiu.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.