Notícias

 | 12/02/2006 18h49min

Atlético-PR vence Nacional por 2 a 1 no Paranaense

Time segue com 100% de aproveitamento com Lothar Matthäus

Sob o comando de Lothar Matthäus, o Atlético-PR segue com 100% de aproveitamento. No terceiro jogo do treinador alemão, o Furacão passou pelo Nacional por 2 a 1, neste domingo, em Rolândia, e manteve-se na liderança do Grupo B, com 20 pontos. Já o Nacional segue na vice-lanterna, com a derrota do Francisco Beltrão para o Galo Maringá.

Já pensando no jogo de quarta-feira, contra o Moto Club-MA, pela Copa do Brasil, o técnico Matthäus poupou alguns titulares. O primeiro lance de perigo do jogo foi do Nacional, em uma cabeçada, bem defendida por Tiago Cardoso. Aos 7, Dagoberto respondeu em dois lances pela esquerda, mas a zaga cortou. O Atlético tomou o controle do jogo e aos 9, Cléo desperdiçou boa chance.

O Furacão insistia muito nos cruzamentos, sempre cortados pela zaga. O time errava passes e carecia de criatividade. Assim sendo, só de bola parada para que o gol saísse. E aos 37, cobrando falta da intermediária, Cristian, bateu forte e a bola desviou, traindo Odair: Furacão 1 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, aos 43, Bruno Lança arrancou e foi derrubado na área. A arbitragem nada marcou e o placar ficou assim no primeiro tempo.

Logo a dois minutos do segundo tempo, o Atlético ampliou. Em jogada pela esquerda, Cléo enganou a zaga e cruzou para Dagoberto, que, livre, só empurrou: 2 a 0. Foi o primeiro gol de Dagoberto desde a volta aos gramados em 2006. Na seqüência, o atacante se envolveu em uma confusão com Magrão, do Nacional, e foi agredido. O lance resultou na expulsão do jogador do interior.

Com um a mais, ficou fácil para o Rubro-Negro, que passou a perder oportunidades. Aos 24, Dagoberto fez grande jogada e foi derrubado por João Renato na área. Pênalti, que Dagoberto desperdiçou, colocando na trave. Na seqüência, Wellington fez boa jogada em cima de Danilo, e foi derrubado na área. Pênalti para o Nacional, que Igor bateu no meio do gol e fez o primeiro do time da casa: 2 a 1 Atlético.

O jogo ficou franco. Aos 33, Denis Marques bateu na pequena área, mas Odair fez bela defesa. O Nacional saiu para o ataque, mas o Atlético segurava-se bem. Em compensação, desperdiçava os contra-ataques. O que poderia ser uma fácil goleada foi se arrastando para o fim do jogo com momentos de tensão.

O próximo jogo do Atlético é na quarta-feira, 15, pela Copa do Brasil, em São Luiz-MA, contra o Moto Club. Já o Nacional só volta a campo no próximo final de semana, também em casa, contra o Rio Branco.

AGÊNCIA PLACAR

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.