Notícias

 | 06/02/2006 14h35min

Muçulmanos israelenses se somam a protestos contra charges

Manifestantes depredaram prédio da embaixada dinamarquesa em Tel Aviv

Centenas de membros da comunidade islâmica de Israel se uniram aos protestos contra a publicação das charges de Maomé na imprensa européia e se manifestaram hoje em frente à embaixada da Dinamarca em Tel Aviv. A manifestação, convocada pelo Movimento Islâmico em Israel, com sede na localidade de Um El-Fajem, reuniu vários muçulmanos, que gritaram palavras de ordem contra a publicação das polêmicas caricaturas.

No sábado, o grupo islâmico organizou protestos similares na cidade de Nazaré, situada no norte do país, e em Taibe. Além disso, cerca de 200 jovens palestinos voltaram a se concentrar nesta manhã em frente ao escritório da Comissão Européia (CE) na cidade de Gaza.

Os manifestantes queimaram a bandeira da União Européia (UE) que tremulava sobre o telhado do prédio e jogaram pedras, garrafas e barras de ferro contra a representação. O edifício, onde trabalhavam de maneira permanente dois empregados locais, está vazio desde a semana passada, quando o começaram os atos de protesto contra a publicação de caricaturas do profeta.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.