Notícias

 | 31/01/2006 15h18min

Marronzinho vence duas categorias no supercross

O piloto João Marronzinho da Silva Júnior saiu na frente na disputa do 9º Circuito Verão de Supercross. Atual campeão da competição nas duas principais categorias, a força livre e a SX2 (antiga 125cc), Marronzinho repetiu a dose na etapa realizada em Imbituba.

Diante dos espectadores que lotaram as três arquibancadas montadas na arena do parque de exposições, onde era realizada a 7ª Festa Nacional do Camarão, o piloto de Laguna não deu chance para os adversários. Correndo praticamente no quintal de casa, Marrom venceu as duas baterias de ponta a ponta. Na SX2, o segundo colocado foi Alexandro Martins, já que Richard Beróis, terceiro colocado, conseguiu a aproximação na metade da bateria, mas não o suficiente para incomodar o vice-líder.

Na última bateria da noite, a força livre, a Suzuki com o numeral 1 andou ainda mais rápida. Marrom assumiu a liderança na segunda curva e disparou rumo à quadriculada. Seu principal adversário, Luiz Zimermann, teve problemas na largada e partiu de último para fazer uma bela prova de recuperação, terminando em segundo. Martins ficou em terceiro, seguido de Demétrius Oliveira, Richard e Djohny Aquino, que completaram o pódio.

Para Marronzinho, não poderia ser melhor.

– Foi demais essa bateria, eu consegui chegar ao meu objetivo. Além do mais, é para nessa categoria que eu treino para ser campeão brasileiro. Tenho pouco mais de um mês para a primeira etapa e vou trabalhar muito para chegar lá e andar na frente do início ao fim – disse o piloto, se referindo ao Campeonato Brasileiro de Motocross.

Mas antes, Marrom e os demais pilotos terão que encarar mais algumas provas do Circuito Verão de Supercross.  A confirmação dos locais e datas deve sair ainda nesta semana.

A classe intermediária teve o retorno de Erivelton Nicoladelli, piloto de Orleans que ficou afastado das pistas por três anos e meio. Na largada, ele pulou na frente e enquanto tinha gás acelerou forte e abriu preciosos segundos do restante do pelotão. Com a vantagem, ele pode administrar o ritmo nos momentos finais e confirmar a vitória. Na 85cc, a vitória foi de Gabriel Gentil, enquanto na 65cc o vencedor foi Talles Hess, e na 50cc, de Leonardo Neto.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.