Notícias

 | 25/01/2006 18h12min

São Paulo é derrotado na despedida de Grafite

Atacante admite que não houve acordo se vai deixar o clube

As comemorações do São Paulo começaram e terminaram antes de a bola rolar no Morumbi, nesta quarta-feira. Iniciada a partida, quem festejou foi o Juventus, que justificou o apelido de ‘Moleque Travesso’ e venceu o atual campeão mundial por 1 x 0, gol do atacante Sérgio Lobo.

Além do tricampeonato mundial, o São Paulo usou o jogo para festejar seus 70 anos. A festa foi bonita, com direito a um duelo do time bicampeão mundial em 1992 e 1993 contra os veteranos do clube. O time principal, porém, não colaborou e sofreu a segunda derrota no Campeonato Paulista. Agora, o Tricolor segue com três pontos e entrou na zona de rebaixamento, mas jogou uma vez a menos que as demais equipes. Já o Juventus foi a seis pontos.

Depois do jogo, outro motivo para o são-paulino lamentar: o atacante Grafite admitiu que está deixando o clube para jogar no Le Mans, da França.

– Acho que foi mesmo a despedida. As duas partes não chegaram a um acordo, está na hora de eu seguir meu caminho – completou.

Atrapalhados pelo calor, os dois times não impuseram um forte ritmo à partida. Optaram por tocar a bola com calma em busca de um espaço na defesa adversária. Mais técnico, o São Paulo jogou melhor no primeiro tempo e só foi ameaçado nos contra-ataques, mas não fez o bastante para abrir o placar.

A melhor chance do Tricolor veio com Josué, que recebeu na entrada da grande área, de frente para o gol. Ele tentou limpar o lance antes de chutar e se atrapalhou, facilitando a vida da defesa do Juventus. Um pouco depois, Grafite tabelou com Danilo e invadiu a área pela esquerda. O atacante bateu rasteiro, rente à trave, e perdeu outra boa chance.

Sem ritmo e sem contar com o goleiro Rogério Ceni, que costuma funcionar com uma espécie de líbero, a defesa do São Paulo voltou a falhar e proporcionou boa chance ao Juventus. Lugano afastou mal de cabeça e Wellington Paulista pegou a sobra. Ele ficou de frente para o gol, mas Bosco fez bela defesa e conseguiu espalmar.

No segundo tempo, o rendimento do São Paulo diminuiu, mas o atacante Thiago, que já tinha ido muito bem contra o São Caetano, voltou a mostrar serviço e quase marcou um golaço. Depois de aplicar um chapéu no volante Alê, o atacante são-paulino bateu forte, mas o goleiro Paulo Musse fez boa defesa.

Um pouco mais à vontade, o time visitante aproveitou as brechas na defensiva tricolor e conseguiu surpreender. Quem fez a travessura foi o atacante Sérgio Lobo, logo em seu primeiro toque na bola. Ele recebeu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar a favor do Juventus.

Sem outra alternativa, o São Paulo foi com tudo para cima nos últimos 15 minutos, já com Rodrigo Fabri em campo. O estreante apareceu numa cobrança de falta, mas mandou na barreira. Grafite, por sua vez, teve uma chance, mas Paulo Musse segurou o chute em dois tempos. Pouco depois, o Tricolor reclamou pênalti num suposto toque de mão, mas o árbitro ignorou. Melhor para o Juventus, que conseguiu segurar a vantagem e saiu de campo com a vitória.

AGÊNCIA PLACAR

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.