Notícias

 | 21/01/2006 18h01min

São Paulo vence o São Caetano pelo Paulista

Time do técnico Muricy Ramalho fez 2 a 1 no Morumbi

O São Paulo venceu o São Caetano por 2 a 1 hoje no Estádio do Morumbi. Foi a primeira vitória do técnico Muricy Ramalho no comando do atual campeão mundial pelo Campeonato Paulista. O destaque da partida foi o volante Mineiro que marcou o gol da vitória em uma bonita bicicleta, no segundo tempo.

Na primeira etapa, Grafite fez para o tricolor paulista e Dimba marcou o do Azulão. O São Paulo foi aos três pontos, na 15ª posição e com dois jogos a menos. O time do ABC segue na terceira posição, com sete pontos.

O São Paulo foi para campo sem Aloísio, que estava machucado. Assim, o jovem Thiago teve mais uma oportunidade entre os titulares. Apesar do forte calor, o começo do primeiro tempo foi eletrizante e o gol não demorou a sair. Logo aos 6min, o atacante Grafite acertou uma cabeçada, após escanteio cobrado por Junior, e fez 1 a 0 para o time da casa.

Enquanto os são-paulinos ainda comemoravam nas arquibancadas do Morumbi, o São Caetano deu a saída de bola, Triguinho desceu pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Dimba. O atacante acertou o canto oposto do goleiro Bosco e empatou o jogo. Após o gol, o jogo continuou com um ritmo forte, com o São Paulo atacando e o Azulão respondendo em perigosos contra-ataques.

Aos 25min, em um bonito lance, o volante Mineiro deu um chapéu em Cléber e ficou de frente para o gol, mas, ao invés de chutar, tocou para Grafite, que desperdiçou, mandando a bola pela linha de fundo. Com 35min, Grafite quase marcou outro, mas contra. Depois de cobrança de falta de Anderson, o atacante escorou de cabeça e a bola tocou no travessão de Bosco antes de ir para fora.

Aos 11min da segunda etapa, o São Paulo voltou a ficar na frente do placar, com um golaço de Mineiro. Grafite chutou e acertou o travessão. Na seqüência do lance, o mesmo Grafite voltou a cabecear no travessão, e, no rebote, Mineiro acertou uma bicicleta e balançou as redes.

O gol fez o Tricolor se fechar, com a saída de Grafite e a entrada do meia Richarlyson, aos 28min. A equipe do ABC tentava o empate através das jogadas de Marcel. Cansados, os times diminuíram o forte ritmo, que marcou o confronto. Aos 43 min, o São Caetano quase empatou. Dimba recebeu na área, não tocou para Somália, que estava em melhor condição, e acabou sendo travado por Alex.

Enquanto as outras equipes vão folgar durante a semana, o São Paulo receberá o Juventus na quarta, pelo jogo da primeira rodada, adiado devido às férias do elenco são-paulino. O Azulão, por sua vez, recebe o Paulista, no próximo sábado.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.