Notícias

 | 07/01/2006 10h39min

Cinco jogadores da NBA brilham nas partidas de sexta

Performance de Bryant garantiu a ele a posição de líder no torneio

Os desempenhos individuais de Kobe Bryant, Steve Nash, Paul Gasol, Vince Carter e Jason Kidd foram fundamentais para que suas respectivas equipes conseguissem vitórias nesta rodada da NBA. Bryant, que retornava após uma suspensão por duas partidas, marcou 48 pontos na vitória do Los Angeles Lakers por 119 a 93 sobre o Philadelphia Sixers. A performance do armador garantiu a ele a posição de líder no torneio, à frente do jogador do Sixers, Allen Iverson.

A estrela do Lakers, com média de 33,16 pontos por partida, ultrapassou Iverson, que marcou 31 pontos e ficou com uma média de 33,09 pontos. A vitória impediu que o treinador do Lakers, Phil Jackson, chegasse à pior marca de sua carreira com seis derrotas consecutivas após dirigir por nove anos o Bulls e por seis o Lakers.

O renomado U.S. Airways, antigo América West Arena, viveu uma noite histórica na estréia do novo nome do Suns, o armador canadense Nash, que estabeleceu novas marcas para a equipe e na vitória por 111 a 93 sobre o Miami Heat. Nash fez 12 assistências no primeiro quarto e ajudou o Suns a marcar 47 pontos. A proeza foi um novo recorde da equipe e o segundo maior na história da NBA. Nash encerrou o jogo com 11 pontos marcados e 19 assistências, três a menos que as 22 que fez na segunda-feira em Nova York sobre o Knicks numa partida que foi prorrogada três vezes.

A melhor marca de assistências para um só quarto é do ex-jogador John Lucas, que fez 14 para o San Antonio Spurs contra o Denver Nuggets, em 15 de abril de 1984.

Outro ex-jogador do Spurs, Avery Johnson, atual treinador dos Dallas Mavericks, conseguiu 12 contra o Angeles Clippers, em 10 de dezembro de 1997. O placar foi o melhor para a equipe de Phoenix desde a mudança para o América West Arena, em 1992.

As baixas por lesão do ala-armador Dwyane Wade e do armador Jason Williams, ambos titulares, pesaram no jogo do Heat. Nem a presença do pivô Shaquille O'Neal, que marcou oito pontos com 13 rebotes, nem os 22 pontos do ala Antoine Walker puderam salvar o jogo.

O ala-pivô Gasol teve uma de suas melhores atuações individuais da temporada e ajudou o Memphis Grizzlies a ganhar do Utah Jazz por 87 a 65, em sua quinta vitória seguida. Gasol não só foi o líder indiscutível do Grizzlies, como confirmou que quer estar entre as estrelas da NBA no dia 19 de fevereiro, em Houston.

O jogador espanhol, nos 40 minutos em que esteve em quadra, fez 27 pontos, 18 rebotes, sete assistências, quatro tocos e uma roubada de bola.

O ala russo Andrei Kirilenko voltou a ser o líder do Jazz ao marcar 20 pontos, mas não superou o grande jogo individual de Gasol.

Já o New Jersey Nets começou 2006 com a nona vitória consecutiva ao ganhar por 113 a 106 do Orlando Magic.

O ala-armador Vince Carter foi mais uma vez o líder do ataque do Nets com 31 pontos marcados. O jogador fez 8 de 18 arremessos de campo e 14 de 15 lances livres. O armador Jason Kidd colaborou com 16 pontos, 13 assistências, 11 rebotes, três roubadas de bola e um toco.

A seqüência de vitórias é a melhor na história do Nets (18 vitórias e 12 derrotas), que é líder indiscutível da Divisão do Atlântico.

Dallas Mavericks contou com dois pontos, entre os 11 marcados pelo reserva Devin Harris no jogo, a 2.2 segundos para o final da prorrogação e garantiu a vitória por 114 a 112 sobre o Denver Nuggets. Foi a oitava vitória do Mavericks nos últimos dez jogos.

O Detroit Pistons (26 vitória e 4 derrotas) ganhou por 97 a 85 do Seattle SuperSonics em sua 11ª vitória em 12 partidas. O Pistons se mantém como a melhor equipe da liga nas primeiras 30 partidas.

Apenas cinco equipes conseguiram começar a temporada com 27 vitórias e 3 derrotas, incluindo o Chicago Bulls de 1995-96. O time tem o recorde da liga com 72 vitórias, que é o novo objetivo do Pistons.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.