Notícias

 | 04/01/2006 23h15min

Reunião ministerial analisará situação do governo em Israel

É grave estado de saúde do primeiro-ministro, Ariel Sharon

O primeiro-ministro interino de Israel, Ehud Olmert, que assumiu a chefia do governo após a divulgação da gravidade do estado de saúde de Ariel Sharon, presidirá nesta quinta-feira uma reunião ministerial para analisar a situação do novo Executivo israelense.

Sharon ingressou na noite desta quarta-feira no hospital Hadassah Ein Karem de Jerusalém, onde está sofrendo intervenção cirúrgica há cerca de três horas após ter tido uma forte hemorragia cerebral, razão pela qual suas funções foram transferidas ao vice-primeiro-ministro e titular de Finanças, Ehud Olmert.

Imediatamente após a divulgação do grave estado de saúde do primeiro-ministro israelense, o secretário do Governo, Yisrael Maimon, informou que, devido ao fato de Sharon ser submetido a anestesia geral, todas as atribuições de governo deviam ser transferidos a Olmert. A decisão foi tomada pelo assessor jurídico do governo, Menachem Mazuz, após reunião prévia com os membros da equipe médica que atende o primeiro-ministro.

Segundo as leis israelenses, Olmert assumirá interinamente o governo por no máximo cem dias. Os cidadãos israelenses irão às urnas em 28 de março para escolher seu futuro chefe do governo.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.