Notícias

 | 12/12/2005 23h18min

Luxemburgo não tem pressa para definir seu futuro

Treinador estuda ofertas de diversas equipes, entre elas o Inter

Depois de ser demitido recentemente pela diretoria do Real Madrid, da Espanha, o nome do técnico Wanderlei Luxemburgo começou a ser sondado por diversos clubes, entre eles o Santos, o Inter e seleções para a próxima temporada. O assunto envaidece o profissional, que ainda está magoado com a maneira como perdeu o emprego na Europa. Mas não o apressa em hipótese alguma, pois ele garante que vai escolher nos próximos dias o que for melhor para a sua família.

– O momento é de estudar as propostas que tenho recebido. Confesso que não tenho pressa para escolher o local em que vou trabalhar na próxima temporada. Fico satisfeito com o reconhecimento ao meu trabalho, mas quero fazer o que for melhor para a minha família – disse Wanderlei Luxemburgo, de Madri, em entrevista exclusiva concedida, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Wanderlei Luxemburgo estuda uma proposta tentadora do Santos. O treinador conversou com o presidente Marcelo Teixeira, por telefone, ficou muito satisfeito com os números apresentados e, principalmente, com a liberdade para escolher a comissão técnica. Mais uma vez terá plenos poderes na Baixada Santista

Embora o treinador prefira não entrar em detalhes, o Inter também gostaria de vê-lo no lugar de Muricy Ramalho na próxima Libertadores. Mas as propostas mais tentadoras no aspecto financeiro vieram das seleções do Irã, comandada pelo croata Branko Ivankovic, e da Arábia Saudita, treinada pelo argentino Gabriel Calderón, que o querem ver trabalhando na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

A seleção iraniana está no Grupo D, ao lado do México, Angola e Portugal, do brasileiro Luís Felipe Scolari. Já a Arábia Saudita no Grupo H, com a Espanha, Ucrânia e Tunísia. Ter uma experiência em Copa do Mundo pode ser importante para a carreira de Wanderlei Luxemburgo, que sonha em assumir o cargo de Carlos Alberto Parreira após o Mundial de 2006, na Alemanha.

– Sinceramente, eu não quero entrar em detalhes. Não prometi nada a ninguém e estou estudando o que é melhor para a minha família. Quero retornar ao Brasil, mas preciso pensar no que é melhor profissionalmente para mim. Estou pensando – disse Luxemburgo.

O treinador contou que após rescindir oficialmente o seu contrato com o Real Madrid está pensando em passar alguns dias no México. O seu genro, o meia ofensivo Fabiano, ex-São Paulo e Santos, está jogando atualmente no Necaxa e ele pretende viajar com a sua mulher para conhecer a netinha recém-nascida Vitória.

– Vou ao México conhecer a minha netinha. Sou avô pela segunda vez. Depois da Fabiana, agora veio ao mundo a Vitória. Estou muito feliz e quero passar uns dias no México com a minha filha, meu genro e minhas netas. Vou definir se passo o Natal e o Ano Novo por lá ou se retorno logo ao Brasil – disse o treinador.

A indefinição de Luxemburgo em relação a quantidade de dias que vai passar no México tem uma explicação plausível. O Santos negocia a sua contratação imediatamente. O clube libera o treinador para curtir uns dias de folga no México, mas quer a sua apresentação, no máximo, no início de janeiro para comandar a equipe no Campeonato Paulista.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.