Notícias

 | 06/12/2005 08h53min

Permanência de Muricy não é mais consenso

Técnico Toninho Cerezo surge como alternativa no Beira-Rio

Permanência de Muricy Ramalho não é mais certa no Beira-Rio, apesar da conquista da vaga na Libertadores. O principal motivo para a dúvida foi a postura do time em alguns momentos, principalmente após a derrota para o Coritiba no domingo. O presidente Fernando Carvalho não aprovou  o desempenho da equipe. Voltou de Curitiba sem se envolver na festa improvisada dentro do avião.

Nesta segunda à tarde, um conselheiro influente junto à direção confirmou que a cúpula colorada havia desaprovado a atuação do final de semana. A certeza de Carvalho na renovação de contrato com Muricy se evaporou no Couto Pereira. Pela manhã, o presidente havia expressado o desejo de mantê-lo para a Libertadores.

– Diria que hoje a manutenção do Muricy é uma incógnita. O presidente ficou muito insatisfeito com novo vacilo da equipe na hora decisiva – revelou o conselheiro.

Outros atos podem dar indícios da saída de Muricy. O treinador, ao deixar o vestiário no domingo, se despediu do preparador físico Paulo Paixão e falou do treinador de 2006 na terceira pessoa. Fez algumas observações sobre o que o cara que assumisse.

As conversas para renovação ocorrerão. A perspectiva da direção, porém, é que Muricy peça alto. Hoje, o técnico recebe R$ 120 mil mensais. Alguns acreditam que o treinador irá querer R$ 200 mil mensais.

Ontem, no programa Arena SporTV, surgiu a informação de que Muricy é primeiro nome para substituir Paulo Autuori. Depois do Mundial, o técnico do São Paulo assumiria um clube japonês. O Santos também demonstrou interesse em contratá-lo.

Para substituir Muricy, Carvalho não quer errar e contratar um novo Joel Santana. Paulo Bonamigo desfruta da admiração presidencial. A avaliação interna, porém, é de que não seria o melhor nome para o momento. Toninho Cerezo surge como boa alternativa em caso de desacerto com Muricy.  Ele acaba de voltar do Kashima Antlers depois de cinco temporadas consecutivas no Japão.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.