Notícias

 | 04/12/2005 21h33min

Luxemburgo evita ir ao Bernabéu após demissão

O técnico Wanderley Luxemburgo recebeu por telefone a notícia de que não era mais treinador do Real Madrid e evitou ir ao estádio Santiago Bernabéu para conceder entrevista coletiva de despedida. O vice-presidente Emilio Butragueño convocou o brasileiro para comunicá-lo da decisão, mas Luxemburgo preferiu ficar em casa.

– Quando a decisão foi tomada, a primeira pessoa que soube o que estava acontecendo foi o Luxemburgo, e a segunda o Raúl, capitão da equipe. Fui eu que chamei o Luxemburgo e entendo sua reação. Preferiu estar tranqüilo, com sua família, e não vir ao estádio – revelou Butragueño.

O vice-presidente, acompanhado do diretor de futebol Arrigo Sacchi, havia comunicado a Luxemburgo na manhã deste domingo que seu cargo corria perigo e que seu futuro no clube seria definido pelos dirigentes em uma reunião convocada em caráter extraordinário para a tarde.

Após três horas e meia de reunião, a diretoria do clube espanhol decidiu por unanimidade demitir o treinador brasileiro e promover Juan Ramón López Caro, do Real Madrid B, de forma interina no cargo de técnico da equipe principal. Caro vai à Grécia para dirigir o time na última partida da primeira fase da Liga dos Campeões.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.