Notícias

 | 04/12/2005 18h38min

Brasileirão termina sem campeão definido

Título nacional está sub judice

O Brasileirão 2005 se encerra com um impasse. A última rodada termina da mesma forma que começou: com Inter e Corinthians brigando pelo título. Agora, porém, a disputa sai dos gramados e invade o campo jurídico. Enquanto isso, as duas torcidas soltam o grito mais esperado após as 42 rodadas: é campeão!

O Inter promete ir até a última instância da Justiça brasileira para cancelar a decisão do STJD que anulou 11 partidas do campeonato sem sequer avaliar se os jogos haviam mesmo sido comprometidos pela atuação de Edílson Pereira de Carvalho. Se não fosse por isso, hoje o clube gaúcho poderia comemorar sem ressalvas, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o rebaixado Coritiba, já que ficaria um ponto à frente do Corinthians.

O time paulista, por sua vez, canta o tetracampeonato brasileiro com respaldo de Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que de todas as formas derrubam recursos e ações impetradas por Inter e torcedores. Com os jogos anulados, o Corinthians recuperou quatro pontos de seis perdidos e, graças a essa medida, terminou esse novo Brasileiro com três pontos a mais do que o Colorado.

Resta a colorados e corintianos esperar pela decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre o caso, o que não deve tardar. Até lá, o Brasil verá duas grandes torcidas comemorando a conquista do título mais importante do país. Cada qual com as próprias motivações e certezas.

ANDRÉ ROCA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.