Notícias

 | 02/12/2005 23h36min

Presidente do Alviverde pede mais apoio ao clube

Walter Dal Zotto diz que a cidade de Caxias deveria ajudar mais o time

O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Júnior, lamentou, nesta sexta, o pouco apoio que o clube recebe da comunidade e da indústria de Caxias do Sul:

– Caxias, pelo poder industrial que tem, acredito que deveria ajudar mais os clubes daqui, o Juventude, principalmente, por ser o maior divulgador da cidade, e não conta com esse apoio – declarou o presidente, em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha.

Dal Zotto destacou que o Alviverde enfrenta dificuldades financeiras, como qualquer clube, especialmente devido à divisão das cotas de televisão fora do Clube dos 13. Apesa disso, o dirigente afirmou que o Ju tem conseguido equilíbrio ao longo das temporadas:

– A gente saneou vários compromissos que tínhamos e vamos deixar alguma pendência para o próximo ano, com certeza. Mas, o Juventude vem de forma anual, nas temporadas, equilibrado. Porém, a nossa dependência de venda de jogador para o exterior é muito grande e é isso que nos dá o equilíbrio ao longo das temporadas – analisou.

Sobre o desempenho do time em 2005, o presidente avaliou que foi bom, levando-se em conta as dificuldades que a equipe encontrou ao longo do Brasileirão, como troca de treinador e lesões de jogadores. Fora dos gramados, Dal Zotto salientou que também houve progresso:

– Fora de campo, estruturalmente, organizacionalmente, o Juventude evoluiu bastante neste ano e também é uma sustentação, uma garantia do time na próxima temporada – destacou Walter Dal Zotto.

A respeito do Campeonato Gaúcho, o presidente adiantou que o clube espera começar a competição com a base que disputou a Copa FGF. Já ao comentar sobre uma possível ida do atacante Enílton para o Palmeiras, o dirigente afirmou que há propostas de vários clubes, inclusive do exterior, e será difícil manter o jogador no Jaconi.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.