Notícias

 | 30/11/2005 14h48min

Wenger agradece elogios do Real Madrid, mas fica no Arsenal

Treinador se mostrou contente por ter sido lembrado pelo presidente

O técnico Arsene Wenger, do Arsenal, afastou nesta quarta qualquer hipótese de assumir o comando do Real Madrid. O técnico foi muito elogiado pelo presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, e seria o mais contato para substituir o brasileiro Wanderley Luxemburgo caso este não resista à pressão e seja demitido.

Em suas palavras, Wenger agradeceu aos elogios do presidente do Real Madrid, mas afirmou que irá cumprir o seu contrato com o Arsenal até o final.

– Foi muito gentil da parte dele, mas até 2008 eu tenho um compromisso com a minha equipe – afirmou Wenger.

Na ocasião, quando Florentino Pérez elogiou o treinador da equipe inglesa, o dirigente também se referiu a outros dois nomes fortes do futebol europeu.

– José Mourinho e Fábio Capello são dois dos melhores treinadores do mundo. Tenho um outro nome: Wenger. Eu gosto muito dele – afirmou o cartola em entrevista a uma rádio espanhola.

O interesse do dirigente espanhol em Arsene Wenger não é novidade. Em 2003, Florentino declarou que Wenger seria a sua primeira opção caso o Real Madrid não conseguisse chegar a uma acordo financeiro com o técnico Vicente del Bosque. Na ocasião, o treinador do Arsenal seguiu a mesma estratégia e afirmou que tinha compromisso com o clube inglês e que não se envolveria em especulações.

Arsene Wenger iniciou a sua carreira como técnico em 1984, no Nancy. Em destaque, se transferiu para o Monaco, em 1987, e, posteriormente, se aventurou no futebol japonês, onde treinou por uma temporada o Nagoya Grampus Eight. Wenger chegou ao Arsenal em 1996 e já conquistou três campeonatos ingleses e três Copas da Inglaterra.

AGÊNCIA PLACAR

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.