Notícias

 | 12/11/2005 19h02min

Corinthians e Coritiba se enfrentam com objetivos diferentes

Timão terá Jô e Nilmar no ataque

Neste domingo, Coritiba e Corinthians duelam, às 16h, com objetivos bem diferentes no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense,  em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com 74 pontos, uma vitória pode deixar o alvinegro do Parque São Jorge mais próximo do título nacional. Do outro lado, os três pontos seriam o começo da salvação, já que o Coxa ocupa a 18ª posição e soma apenas 42 pontos.

Para a partida, o técnico Antônio Lopes tem dois desfalques importantes: o atacante Carlitos Tevez e o lateral Gustavo Nery. Os jogadores serviram às seleções argentina e brasileira, em amistosos contra a Inglaterra e Emirados Árabes, respectivamente. Com as ausências, o garoto Jô formará dupla de ataque com Nilmar e Hugo herda a ala esquerda.

– Não será a primeira vez que eu substituo o Tevez. Sei da importância dele para os torcedores, mas fui bem nas outras partidas em que entrei no lugar dele –  afirmou o atacante de 18 anos, assumindo a responsabilidade.

Outras novidades na equipe são os retornos de Betão, que ficou fora da goleada sobre o Santos para cumprir suspensão automática, Marcelo Mattos e Rosinei, que sequer viajaram para o México para o confronto com o Pumas. O timão deve iniciar a partida com: Fábio Costa; Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Hugo; Marcelo Mattos, Rosinei, Bruno Octávio e Carlos Alberto; Nilmar e Jô.

Do outro lado, o Coritiba terá um reforço importante: a torcida. Os 35 mil ingressos de arquibancada se esgotaram na última quinta-feira.

– A torcida está dizendo que acredita na gente e nós precisamos dar uma resposta a eles – disse o zagueiro Reginaldo Nascimento.

Sobre o possível conhecimento do elenco do Coxa por parte do técnico adversário, já que o filho de Antonio Lopes chegou a comandar o time paranaense logo após a demissão de Cuca, o capitão do alviverde emendou:

– Nessa hora vale mais a entrega que o conhecimento. E nossa equipe tem que ser entrega total – salientou o zagueiro.

Outro grande reforço é o atacante Maia, que recuperou-se de contusão e pode voltar ao time titular. Dessa forma, Marciano, que treinou durante a semana ao lado de Renaldo, deve mesmo ficar no banco de reservas. O restante do time é praticamente o mesmo que empatou com o Brasiliense por 1 a 1 na última rodada.

O Coxa deve entrar em campo com: Douglas; Anderson, Reginaldo Nascimento e Flávio; Jackson, Peruíbe, Capixaba, Caio e Ricardinho; Maia (Marciano) e Renaldo.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.