| 11/11/2005 19h39min
O ano está próximo do final, e Palmeiras e São Paulo têm pouco tempo para alcançarem seus últimos objetivos em 2005. Neste sábado, a partir das 18h10, no clássico do Pacaembu, os rivais se enfrentam com motivações diferentes, mas fortes o suficiente para garantir a emoção do último clássico regional do Brasileirão.
Para o Verdão, as rodadas que restam no campeonato definirão a presença ou não do time na Libertadores 2006. Com 58 pontos, a equipe está em quinto lugar na tabela do Brasileirão. São seis pontos a menos que o Goiás, que ocupa a quarta posição, última com direito a vaga no torneio sul-americano.
Já garantido no torneio, como atual campeão, o Tricolor, 10º colocado no Brasileirão com 52 pontos, só quer saber do Mundial da Fifa, que acontece em dezembro. Os únicos titulares escalados pelo técnico Paulo Autuori para a partida são o goleiro Rogério Ceni o atacante Christian.
O São Paulo deve entrar em campo com: Rogério Ceni; Hernanes, Flávio Donizete, Alex e Fábio Santos; Renan, Alê, Denílson, Leandro Bomfim e Richarlyson; Christian.
Já no Palmeiras, a única ausência é o meia Pedrinho, que se despediu do clube nesta sexta e vai defender o Al-Ittihad, possível adversário do São Paulo no Mundial. O jogador, porém, já estava riscado da lista de Leão e não seria titular. A posição dele será ocupada por Marcinho, recuado do ataque para o meio-campo. Com isso, Gioino e Washington formam a dupla de frente. André Cunha e Michael são as novidades nas laterais.
A ausência dos principais jogadores na escalação do rival não anima o técnico Emerson Leão, que cobra o máximo de seriedade de seus jogadores:
– Se nós conduzirmos sempre a idéia de que o banco é solução e não problema, está entrando uma solução. Se pensarmos que só pelo nome está definido o resultado, nem precisamos jogar – disparou o treinador.
Ex-técnico do Tricolor, ele conhece bem alguns desses reservas, que eram titulares quando ele estava por lá:
– Pergunta para os jogadores do São Paulo se eles se consideram mistos. Eles se consideram inteiros. Clássico é igual em qualquer circunstância – destacou.
O Verdão deve iniciar a partida com: Marcos; André Cunha, Gamarra, Daniel e Michael; Marcinho Guerreiro, Corrêa, Juninho e Marcinho; Gioino e Washington.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.