| 26/10/2005 23h47min
O Juventude empatou com o Flamengo por 2 a 2 nesta quarta, dia 26, no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols do time caxiense foram marcados por Antônio Carlos, aos 24, e por Caíco, aos 38, todos na primeira etapa. No segundo tempo, o time carioca empatou a partida com um gol de Renato, aos 44 minutos, e outro de Júnior, aos 47.
Com o resultado, o time de Caxias fica com 43 pontos, na 14ª colocação. O São Paulo e o Fortaleza, os dois últimos classificados para a Copa Sul-Americana estão com 45. O Flamengo foi a 35 e continua na zona dos rebaixados. Está na 20ª colocação.
Os torcedores do Juventude que foram ao Alfredo Jaconi tinham esperanças de que a equipe conseguisse um bom resultado, mas não esperavam tantas facilidades no primeiro tempo. Depois de um começo confuso, com muitos erros de passes, o time de Caxias passou a controlar o jogo e não deu a menor chance para o fraco time do Flamengo durante a maior parte dos primeiros 45 minutos.
O atacante Marcelinho fazia o que queria. Jogando pelos dois lados e dando opção para que Caíco conseguisse realizar bons lançamentos, ele criou as melhores chances para o time alviverde. Aos 10 minutos, o ex-jogador do Grêmio driblou os zagueiros pela direita e chutou em cima de Diego. Aos 13, foi a vez de Enílton perder o gol de cabeça, depois de receber cruzamento de Fininho. Aos 16, mais um vez Enílton perdeu ótima chance. Marcelinho driblou Leonardo Moura pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante, na frente do goleiro, desviar a bola para fora.
O gol que deu a vantagem para o Juventude saiu aos 24 minutos da primeira etapa. O zagueiro Antônio Carlos recebeu na ponta-esquerda e levantou sem força para dentro da área. A bola veio nas mãos de Diego, mas o goleiro flamenguista se atrapalhou todo e acabou colocando para dentro de sua própria meta.
Depois da falha de Diego, o nervosismo tomou conta da equipe comandada por Joel Santana. O Flamengo não conseguia trocar passes e dava a oportunidade para o Juventude contra-atacar a todo o momento. Em uma destas escapadas, Lauro roubou a bola de Fellype Gabriel, avançou com a bola e rolou para o chute forte de Caíco de dentro da área. Desta vez o goleiro não teve o que fazer, a não ser buscar ela no fundo das redes.
O Juventude perdeu seu melhor zagueiro logo no início da segunda etapa. Antônio Carlos saiu sentindo uma lesão muscular. No primeiro tempo, Índio já havia deixado a equipe. Com a zaga praticamente reserva, o Juventude deixou o Flamengo gostar do jogo e se complicou na partida.
A equipe gaúcha não conseguiu nenhuma chance na etapa complementar. Já o Flamengo, mesmo sem muita qualidade, enfileirou oportunidades na segunda etapa. O centroavante Cesar Ramires perdeu gols que quase fizeram com que o técnico Joel Santana quebrasse a prancheta que carrega em todas as partidas que trabalha. Em uma delas, recebeu dentro da área, cortou para o meio deixando a zaga toda no chão, mas na hora do arremate chutou em cima dos jogadores do Juventude. Em outra, recebeu completamente livre dentro da pequena área e chutou por cima.
Cansado de ver seu atacante desperdiçando chances de gol, o treinador o sacou do time e mandou a campo o jovem Fabiano Oliveira. No início do segundo tempo, o outro atacante titular também já havia saído. Fellype Gabriel deu lugar para Josafá. Os dois garotos mudaram o rumo da partida.
A torcida, a comissão técnica e o banco de reservas do Flamengo já não acreditavam mais no empate. Até que aos 44 Juliano comete pênalti em Josafá. O jogador do Juventude foi expulso e deixou a equipe com dois homens a menos. Lauro também havia sido excluído por falta violenta minutos antes. Renato cobrou no canto e descontou para os cariocas.
Com vantagem numérica de jogadores,os cariocas conseguiram o empate aos 47. Josafá fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola rebateu na zaga do Juventude e se ofereceu para Júnior, dentro da área, soltar a bomba e empatar para o desesperado Flamengo.
O Juventude joga sábado, dia 29, contra o Figueirense no Orlando Scaparelli, em Florianópolis. Lauro e Juliano vão cumprir suspensão e são desfalques confirmados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.