| 09/02/2002 17h50min
O Grêmio venceu o Malutrom por 1 a 0 neste sábado, dia 9 de fevereiro, no Paraná, pela Copa Sul-Minas 2002. Em um jogo truncado e sonolento, a equipe gaúcha somou mais três pontos na tabela e chegou à liderança do torneio, junto com o Cruzeiro (MG). Ambas as equipes têm 13 pontos, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos, e igual saldo de gols (seis). A vantagem dos mineiros é nos gols marcados –11 contra sete do Grêmio.
O primeiro tempo foi truncado, sem grandes oportunidades de gol. A forte marcação do Malutrom obrigou o Grêmio a trocar passes, esperando o momento exato para o arremate. A equipe gaúcha superou as ausências de quatro titulares – Roger, Galvão, Tinga e Rodrigo Fabri – e impôs seu ritmo de jogo. Aos 24 minutos, Rodrigo Mendes cruzou da esquerda e Fábio Baiano se antecipou ao goleiro Sandro, abrindo o placar.
Na segunda etapa, o Malutrom foi para cima do Grêmio, mas esbarrou nas próprias deficiências. Sem qualidade técnica para superar a zaga da equipe gaúcha, o time do Paraná tentou alçar sem sucesso bolas na grande área. Aos 19 minutos, Gilberto foi expulso por falta violenta. Apesar da vantagem numérica, o Malutrom não soube aproveitar as poucas chances de gol. Ednelson também recebeu o cartão vermelho aos 37 minutos, o que permitiu ao tricolor gaúcho equilibrar a partida e quase ampliar o placar: Cláudio Pitbull, que havia entrado no lugar de Rodrigo Mendes, e Tinga, que substituiu Zinho, perderam boas chances de marcar.
No final, o Grêmio trocou passes e esperou a partida acabar. Visivelmente cansada, a equipe gaúcha não teve a mesma vibração das partidas anteriores e procurou garantir o escore favorável. Com a vitória, o Grêmio conseguiu uma boa reserva de pontos para poder se dedicar à Libertadores, competição considerada prioritária no clube. A próxima partida do time de Tite pela Sul-Minas será no próximo dia 16, no Estádio Olímpico, contra o Joinville.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.