| 21/10/2005 21h48min
Embalado pela vitória por 4 a 0 sobre o Betis pela Liga dos Campeões, o Chelsea vai Liverpool neste domingo enfrentar o Everton tentando manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. O time londrino é o líder isolado da competição, com 27 pontos ganhos em nove jogos disputados. Já o adversário é apenas o lanterna, com três pontos.
– A posição deles na tabela me surpreende e me assusta. Temos de olhar para eles como a equipe que eles realmente são e não apenas como o último colocado da competição. Vejo qualidades nos jogadores, na equipe e no treinador deles – declarou o treinador português José Mourinho.
Para a partida, os possíveis desfalques serão o atacante Didier Drogba e o meia Arjen Robben, que se recuperam de lesão e seguem como dúvida. Caso os dois jogadores fiquem de fora, o argentino Hernan Crespo deve ocupar a vaga no ataque, enquanto Shaun Wright-Phillips deverá assumir a função de Robben.
Já Manchester United, terceiro colocado com 17 pontos, e Tottenham, segundo com 18, fazem neste sábado um confronto direto na briga para definir quem fica com a segunda posição na tabela, além de não deixarem o líder Chelsea se afastar ainda mais.
Para a partida em Old Trafford, o treinador Alex Ferguson terá vários desfalques. Todos lesionados, Ryan Giggs, Roy Keane, Gary Neville, Gabriel Heinze e Quinton Fortune, ficam de fora. Wes Brown e Louis Saha estão recuperados de suas contusões, mas estão sem ritmo de jogo e também não vão a campo. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Wayne Rooney
Também neste sábado, o Arsenal recebe o Manchester City em Londres, e precisa de vitória para melhorar sua posição na tabela. A equipe está apenas na oitava posição, com 13 pontos, e não terá jogo fácil, pois o adversário da rodada é o quarto colocado, com 17 pontos. O Arsenal aposta suas fichas no provável retorno do atacante Thierry Henry, que recebeu elogios até do treinador do City.
– Eu tinha pressentimento que o Thierry iria voltar neste final de semana. Ele é um jogador que qualquer um que está de fora do Arsenal gostaria de ter. Ele é muito mais que um simples goleador, ele cria muitas situações de gols para os outros jogadores – declarou o técnico Stuart Pierce.
O treinador Arsene Wenger também terá problemas para montar a sua equipe. José Antonio Reyes lesionou a costela na partida contra o Sparta Praga, na última terça, e não joga, assim como Sol Campbell, Ashley Cole, Ljungberg e Alexander Hleb.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.