| 19/10/2005 15h02min
O novo comandante do Fortaleza, Valdyr Espinosa, se apresentou ao elenco e aos torcedores no coletivo realizado na ontem, no Pici. Em entrevista coletiva, o técnico frisou que primeiro irá trabalhar para tirar quaisquer chances matemáticas de rebaixamento. Depois disto, as atenções estarão voltadas para a Sul-Americana, uma vez que a equipe já se encontra na zona de classificação e não pode se assustar.
Em relação ao trabalho extra-campo, Espinosa foi taxativo ao dizer que deve mexer com o psicológico do grupo.
– Futebol não é feito só com os pés. Tem que ter uma boa cabeça, pra que tenha um bom pé. Quantos grandes jogadores, por não estarem bem, perderam grandes oportunidades? Nós conhecemos vários. É muito importante que a equipe esteja vivendo um bom momento, individual e coletivamente, para que tenhamos forças pra vencermos. Quando você está bem, os problemas desaparecem – afirmou o treinador.
O atual treinador já conhece três peças do
elenco do Fortaleza. Ele já dirigiu o
goleiro Bosco e o meia Paulo Isidoro na Portuguesa e o meia Lúcio no Botafogo. Espinosa acompanhou das cabines o treino do Leão de ontem e já sinalizou mudanças na equipe. O meio-campo Mazinho Lima poderá voltar ao time principal, além das mudanças obrigatórias na lateral-direita e no próprio meio-campo, por suspensão. Thiago Matos será o ala titular na vaga de Amaral e o volante Dude ocupará a vaga deixada por Erandir.
Valdyr Espinosa vai fazer a sua estréia na partida no próximo sábado contra o Palmeiras, no Castelão. Segundo o treinador, a torcida pode fazer a diferença em casa e deve continuar freqüentando o estádio.
– Se você olhar em média de público no Brasil, o Fortaleza é um dos melhores. É exatamente isso que eu tenho certeza que irá acontecer, porque essa combinação torcida e equipe é que fará do Fortaleza mais forte – afirmou o novo técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.