Notícias

 | 14/10/2005 21h08min

Novo presidente do STJD mantém anulação dos jogos

Nélson Tomáz Braga garante que saída de Zveiter não vai gerar reviravolta na competição

Em entrevista ao programa Tá na Área, do SporTV, o novo presidente em exercício do STJD, Nélson Tomáz Braga, garantiu que o Brasileirão vai continuar normalmente, segundo informações do site Globoesporte.com. O pedido de licença de Luiz Zveiter, presidente do STJD, não significa uma reviravolta na decisão de anular os 11 jogos da Série A apitados por Edilson Pereira de Carvalho, acusado de manipular resultados de partidas de futebol.

Após os graves erros de arbitragem em três dos quatro primeiros jogos remarcados pelo Tribunal, a confusão ficou instalada no Brasileirão e a decisão do STJD foi duramente criticada, principalmente por dirigentes de Santos e Inter. Já o Vasco quer uma nova partida com o Figueirense e prometeu processar a CBF na Justiça Comum por perdas e danos.

– Foi a decisão que se tomou (anular os 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho) e vamos mantê-la. Decisão não se discute, cumprisse. O STJD é a última instância. Vamos em frente. O Campeonato Brasileiro vai continuar. Temos novos jogos programados e a decisão tem de ser respeitada. Nossa função é tentar amenizar e preservar o futebol nacional – disse Nélson Tomáz Braga.

O desembargador comentou o pedido de licença do Luiz Zveiter da presidência do STJD.

– Ele me disse que precisava de alguns dias para resolver algumas coisas. Só isso. Não tem problema – disse Nélson Tomáz Braga.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.