| 09/10/2005 19h35min
Mesmo já classificado para a próxima fase da Copa FGF, o Grêmio disputou uma verdadeira guerra contra o RS em Santo Antonio da Patrulha, neste domingo. A partida, que terminou em 1 a 1, encerrou a fase classificatória da competição.
Devido à forte chuva, as duas equipes praticamente não conseguiram jogar futebol. No primeiro tempo, as únicas jogadas efetivas foram as de bola parada. Além disso, foram cometidas muitas faltas, o que resultou em muitos cartões amarelos. Quem abriu o marcador foi o RS. Rômulo cometeu pênalti no jogador Bruno Vieira, e Vandré mandou para as redes. O Grêmio chegou a assustar no final, após Luiz Felipe cruzar e Ricardo cabecear rente à trave.
Na segunda etapa, a equipe do RS tentou gastar o tempo para assegurar a vantagem, enquanto o Grêmio foi para o ataque. Aos 5 minutos, Cézar escapou pela direita e quase marcou. Logo depois, Luiz Felipe cobrou falta também da direita, a zaga afastou mal e Eduardo Ramos completou para o gol. O Tricolor partiu com tudo para virar o marcador.
Porém, após uma falta normal de jogo, uma confusão generalizada tomou conta do campo. Os seguranças tiveram que conter alguns jogadores que quase se agrediram. Os próprios companheiros trataram de acalmar os ânimos para a partida recomeçar, mas mesmo assim, dois atletas foram expulsos, Vandré, pelo RS, e Deivid, pelo Grêmio.
Após quase dez minutos de paralisação, o jogo recomeçou com o Grêmio no ataque. Luiz Felipe esteve perto de marcar aos 40, e Cézar teve a melhor chance do segundo tempo aos 46, quando entrou em velocidade e chutou forte no canto, obrigando o goleiro Oltramari a fazer uma grande defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.