| 05/10/2005 20h41min
A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal aprovou nesta quarta requerimento para convocar os envolvidos no escândalo de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Além dos árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, também serão convidados a depor.
– A Comissão de Esportes da Câmara é a instância adequada para esse tipo de debate. Temos de mostrar à sociedade que o Legislativo está sintonizado com a crise que enfrenta o futebol brasileiro. É importante ouvir os envolvidos e fazer um diagnóstico rápido, sugerindo mudanças na legislação e punindo os responsáveis – afirmou o deputado Silvio Torres (PSDB-SP), principal motivador da convocação.
O empresário Nagib Fayad, acusado de ser o mentor do esquema, também irá depor na Comissão de Turismo e Desporto, assim como Marco Pólo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e supostamente responsável pela indicação de Edílson Pereira de Carvalho ao quadro de arbitragem da Fifa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.