| 02/10/2005 19h45min
O secretário da Justiça e Segurança, José Otávio Germano, se pronunciou a respeito do enfrentamento entre torcedores do Inter e soldados da Brigada Militar, ao final da partida contra o Fluminense, hoje no Beira-Rio. O secretário fez questão de tentar tranqüilizar os torcedores para a partida da próxima quarta, dia 5, quando o Inter recebe o São Paulo, e a torcida também promete casa cheia.
– A Brigada Militar tem que ser um instrumento de segurança do torcedor. Ela não pode ser, como em algumas vezes hoje foi mostrado, um instrumento de intranqüilidade. Quer dizer, a Brigada tem que estar ao lado do torcedor que vai ao estádio. Sempre foi assim e, se Deus quiser, com a ajuda de todos, na quarta-feira vai voltar a ser – garantiu José Otávio Germano.
Germano afirmou ter um relato parcial dos acontecimentos, onde consta que torcedores teriam agredido a Brigada Militar, lançando objetos contra os soldados. Porém admitiu que nada justifica os excessos
cometidos, que atingiram
principalmente crianças e deixaram 20 feridos.
As imagens serão analisadas na definição de providências para evitar uma reincidência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.