Notícias

 | 02/10/2005 19h43min

Líder Corinthians vence o Brasiliense por 3 a 2

Os cinco gols da partida foram marcados na primeira etapa do jogo

O Corinthians venceu o Brasiliense na tarde deste domingo, no Pacaembu, por 3 a 2 e manteve a liderança herdada da decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que anulou os 11 jogos apitados pelo juiz Edílson Pereira de Carvalho. Agora, o Timão soma 53 pontos. Já o Brasiliense segue na zona de rebaixamento, com 29. A partida no Pacaembu ferveu no primeiro tempo, quando saíram todos os gols, e deixou a desejar na etapa final.

Aos 4 minutos do primeiro tempo, o Brasiliense abriu o placar. Alex Oliveira tentou uma tabela com Careca e o zagueiro Wescley cortou. No entanto, deu um passe errado para Marinho, dentro da área. Alex Oliveira roubou e soltou para o atacante Igor marcar 1 a 0. Aos 11 minutos, Marcelinho Carioca, que teve seu nome gritado em coro pela torcida corintiana, tocou para Igor, que quase marcou o segundo.

A resposta do Corinthians veio dos pés do argentino Tevez, que tentou encobrir o goleiro Eduardo, e acertou a trave. Porém, a pouca criatividade do Alvinegro deixou parte da torcida, que marcou presença no Pacaembu, impaciente nos primeiros 30 minutos. Mas, aos 33, a partida mudou de rumo. O meia Roger arriscou um chute rasteiro de longe e o goleiro Eduardo aceitou, 1 a 1. Dois minutos depois, o mesmo Roger bateu escanteio e Wescley, que havia falhado no primeiro gol do Brasiliense, completou de cabeça para as redes, colocando o Corinthians na frente do placar.

O Corintians, então, tratou de aproveitar o bom momento na partida para ampliar ainda mais a sua vantagem. Aos 41 minutos, Rosinei ampliou. Um minuto depois, O Brasiliense diminuiu com Alex Oliveira, deixando o placar em 3 a 2.

As poucas chances no início do segundo foram do Brasiliense. Aos 10 min, Marcelinho cobrou falta da intermediária, Fábio Costa bateu roupa e no rebote Igor mandou por cima do gol, na pequena área. Um minuto depois, Simão chutou para boa defesa de Fábio Costa. Ao ver o time com pouca criatividade, Antônio Lopes sacou Roger e promoveu a entrada de Carlos Alberto. A torcida vaiou. Outra alteração que não agradou à torcida foi a saída de Marcelo Mattos para a entrada de Bruno Otávio.

AGÊNCIA PLACAR

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.