| 30/09/2005 20h03min
Será praticamente uma partida de 180 minutos. Grêmio e Santa Cruz entram em campo às 16h deste sábado, no Olímpico, para o primeiro confronto dos dois que farão pelo quadrangular semifinal da Série B. O próximo será na terça, no Arruda. As duas equipes dividem a liderança do Grupo A, com seis pontos, e quem levar a melhor praticamente garante uma vaga na fase decisiva da competição.
A expectativa é de casa cheia. A direção gremista espera 40 mil torcedores para empurrar o time. O técnico Mano Menezes confirmou a equipe após o treinamento desta sexta. O meia Luiz Fernando, testado durante praticamente toda a semana, ficará de fora. Recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, o atacante Samuel foi confirmado ao lado de Ricardinho no ataque. Sem marcar desde o dia 13 de agosto, o jogador espera fazer as pazes com o gol.
– Não sinto mais dores e estou pronto para o jogo. Com muita fome de bola – afirmou Samuel.
Na defesa, Mano optou mais uma vez por Domingos para formar a dupla de zaga com Pereira. Os laterais Patrício e Escalona completam o setor, que ainda não foi vazado neste quadrangular. Neste sábado, os quatro terão a difícil missão de conter o ataque do Santa Cruz, que marcou nove gols nos últimos três jogos e é um dos mais positivos da competição.
– O Santa Cruz é uma equipe de muita qualidade, principalmente do meio para frente. Precisamos ficar atentos ao contra-ataque deles – observou Mano Menezes.
No time pernambucano, o clima também é de cautela. O técnico Givanildo Oliveira considera o empate um bom resultado e escalará um time mais defensivo do que de costume. O volante Júnior Maranhão entra no lugar de Leandro. O zagueiro Valença, suspenso, e o lateral-esquerdo Peris, lesionado, são os desfalques. O atacante Reinaldo, em compensação, volta ao time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.