Notícias

 | 21/09/2005 21h40min

Atlético-PR e Botafogo revivem duelo às avessas

Situação de 2004 se inverte e agora é o Furacão que luta para não cair

O Atlético-PR receberá o Botafogo nesta quinta, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2004, os cariocas escaparam do rebaixamento após empatarem justamente com o Furacão (vice-campeão) na última rodada. Neste ano, porém, os papéis se inverteram, e quem vem lutando para fugir do rebaixamento é o rubro-negro paranaense.

Ocupando a sétima posição, o time de Celso Roth está em ascensão e tenta chegar novamente à ponta da tabela, que ocupou durante algumas rodadas no primeiro turno. Desde que assumiu o comando da equipe, há três rodadas, o treinador gaúcho está invicto. Foram duas vitórias (contra Atlético-MG e Goiás) e um empate (contra o Vasco), quando estreou oficialmente.

Já o Furacão vem de quatro partidas sem vencer, acumulando duas derrotas seguidas, para Corinthians e Inter. O técnico Antônio Lopes continua sem poder escalar o volante Alan Bahia, o meia Fabrício e os atacantes Lima, Aloísio e Dagoberto, que se recuperam de lesões. Mas pelo menos dois titulares reaparecem: o zagueiro Paulo André e o meia Ferreira, que cumpriram suspensão na última rodada.

– Perdemos jogadores fundamentais, principalmente de meio-campo e de ataque –  afirmou Lopes. – Mas em Porto Alegre, contra o Inter, o time voltou a jogar bem e merecia pelo menos o empate – analisou o treinador do Furacão.

Nesta quarta, no último treino do Botafogo, Celso Roth colocou Juca no lugar de Zé Roberto e adotou o sistema tático com três volantes, que deu resultado no Estádio Independência, contra o Atlético-MG. Para ele, mudar o esquema tático de acordo com o adversário tem sido uma metodologia eficaz.

– Fomos felizes em Belo Horizonte com as mudanças feitas em relação ao clássico com o Vasco. Depois contra o Goiás, novamente as mudanças deram certo. A justiça impera nos treinamentos. Jogador que não rende em treino não tem vaga garantida na equipe – explicou Roth.

Se vencer, o Botafogo chega aos 43 pontos podendo encostar no Santos e no Goiás, aproximando-se dos líderes do Brasileirão. Já o Furacão corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento se perder nesta rodada. Em 17º lugar, soma 30 pontos, apenas dois a mais do que o Atlético-MG, o 19º na tabela.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.