Notícias

 | 12/09/2005 19h21min

Falta de segurança em Rosario preocupa diretoria

Fernando Carvalho pediu ajuda à Secretaria de Segurança do Estado

A delegação do Inter está preparada para enfrentar um clima de hostilidade e intimidação em Rosario, na primeira partida pela segunda fase da Copa Sul-Americana na próxima quinta, dia 15. O presidente Fernando Carvalho obteve informações com conhecidos seus residentes na cidade argentina, de que tudo está sendo preparado para que o time gaúcho se sinta amedrontado antes mesmo de pisar no gramado do Gigante de Arroyito.

– Logo após a nossa classificação em São Paulo, tentamos contato com os dirigentes do Rosario. No primeiro momento fomos bem atendidos, mas depois não conseguimos dar seqüência na conversa. Existem muitas coisas para serem esclarecidas, como a forma que nossa torcida conseguirá os ingressos, campos de treinamento e não estamos contando com o apoio do adversário – diz em tom de preocupação o presidente do Inter.

Para dar uma maior tranqüilidade aos torcedores que irão torcer pelo Colorado, e também para os atletas presentes na cidade, o presidente Fernando Carvalho entrou em contato com o Secretário de Segurança do Estado, José Otávio Germano, para que ele o ajudasse na organização de um forte esquema de segurança para o Inter no país vizinho.

O ex-dirigente do Grêmio confirmou para a reportagem da Rádio Gaúcha que já estabeleceu os primeiros contatos com o responsável pela segurança local, e que tudo já está sendo providenciado para que todos possam assistir a partida sem maiores problemas no estádio do Rosario Central.

– Conversei pessoalmente com o responsável da segurança de lá e enviaremos junto com a delegação do Inter o Major Luis Porto para fazer todo o acompanhamento. Também não podemos esquecer que terá o segundo jogo aqui em Porto Alegre. Quando o jogo for aqui, ofereceremos a mesma segurança que foi oferecida lá – disse o Secretário josé Otávio Germano.

Depois de levar 4 a 0 do líder San Lorenzo, pela última rodada do Campeonato Argentino, o Rosario Central decidiu dar prioridade para a Copa Sul-Americana. Em 40 confrontos internacionais, o time jamais perdeu atuando em casa.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.