Notícias

 | 11/09/2005 18h10min

Palmeiras volta a vencer e sobe na tabela

Equipe paulista bateu o Paraná por 3 a 1

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ao bater o Paraná por 3 a 1, neste domingo, em Maringá. Os gols alviverdes foram marcados por Juninho, duas vezes, e Marcinho. O lateral Neto descontou para o time da casa. Com o resultado, o Palmeiras sobe para a sexta posição, com 39 pontos, e ultrapassa o próprio Paraná, que caiu para sétimo lugar, ao permanecer com 38.

O técnico Emerson Leão surpreendeu a todos ao deixar Pedrinho e Washington no banco de reservas, e escalar Diego Souza e Gioino desde o início. A escolha do comandante parecia ter sido a correta, pois, durante os 10 minutos iniciais, ocorreu uma verdadeira blitz palmeirense, com quatro reais chances de gol.

Na primeira, aos 5min, Daniel recebeu cruzamento rasteiro de Marcinho, e chutou para a defesa do goleiro Darci. Dois minutos depois, foi a vez de Marcinho receber um cruzamento de Fabiano e cabecear para fora. Aos 9, Marcinho Guerreiro chutou de longe e o goleiro paranaense defendeu, sem dar chance para o rebote. Aos 10, na melhor oportunidade da Blitz, Gioino chutou cruzado da entrada da grande área, obrigando o Darci a fazer uma bela ponte para espalmar a bola.

Com tanta pressão, o gol do Palmeiras saiu aos 16min. Juninho girou para cima do marcador e, distante do gol, acertou um belo chute com a perna esquerda, colocando a bola no ângulo de Darci. Porém, depois de abrir o placar, a equipe alviverde acomodou-se, e passou a dar espaços para o ataque do Paraná.

Aos 20min, Borges recebeu livre na grande área, chutou cruzado e Sérgio espalmou. Debaixo de chuva, as equipes diminuíram o ritmo. Mesmo assim, o Paraná tratou de empatar a partida. O lateral-direito Neto foi até a área adversária e fez praticamente tudo sozinho. Com dois cortes, ele deixou o palmeirense Fabiano no chão, e só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro Sérgio.

Disposto a reencontrar o caminho das vitórias, o Palmeiras logo voltou a ter vantagem no placar, aos 7min da segunda etapa. Corrêa enfiou bem a bola para Gioino no lado esquerdo do ataque, o argentino tocou para dentro da área, e Juninho completou para marcar o segundo do verdão.

Com 15min, o zagueiro do Paraná Daniel marques tratou de deixar o caminho mais fácil ainda para o Palmeiras. Ele chutou o meia Marcinho, que estava caído no chão, e levou o cartão vermelho.

Com um a menos em campo, o tricolor paranaense passou ameaçar pouco o gol adversário. Ainda mais quando, aos 33, Marcinho decretou a vitória palmeirense, ao acertar um forte chute, de fora da área. Com o gol, Marcinho chega a 15 e divide a artilharia do Brasileiro com Robson, do Paysandu.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Paraná vai até Campinas, enfrentar a Ponte Preta e o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no Parque Antártica.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.