Notícias

 | 10/09/2005 18h27min

Paysandu vence São Caetano de virada, mas segue em último

O lanterna Paysandu venceu o São Caetano neste sábado por 2 a 1, de virada e fora de casa, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão. Foi a primeira vitória do time de Belém longe de seus domínios. Apesar da vitória, o time segue na última colocação, agora com 20 pontos – três atrás do Figueirense, que joga neste domingo contra o Inter, no Beira-Rio. Já o São Caetano permanece com 32 pontos.

O primeiro tempo começou com ambos os times errando muitos passes e construindo poucas chances de gol. Aos cinco minutos o Azulão foi ao ataque com Triguinho, que cruzou e a bola quase encobriu Alexandre Fávaro, que espalmou para o meio da área. No rebote, Alessandro chutou e Fávaro fez nova defesa. Aos nove minutos, Canindé foi à linha de fundo e cruzou. Edílson, sozinho na pequena área, chutou por cima, perdendo um gol incrível.

Aos 24 minutos o São Caetano abriu o placar. Márcio Richardes cobrou falta da entrada da área no ângulo de Alexandre Fávaro, fazendo São Caetano 1 a 0. Mas, sete minutos depois, Róbson empatou a partida também em cobrança de falta, também no ângulo esquerdo de Sílvio Luiz. Este foi o 15º gol do jogador, que assumiu a artilharia isolada do Brasileiro.

O gol fez o São Caetano sair para o ataque, e aos 36 minutos Dimba quase desempatou a partida após receber passe de Claudecir. O centroavante tocou de fora da área com categoria, mas a bola foi no travessão do Paysandu. Aos 44 minutos, Sílvio Luiz falhou na saída do gol para tentar interceptar o cruzamento que ia em direção de Róbson. No rebote Marco Aurélio chutou forte de dentro da área, mas o goleiro do Azulão se recuperou da falha fez uma defesa excepcional.

O Paysandu voltou para o segundo tempo com mais disposição, e foi recompensado logo aos sete minutos, quando Róbson tocou para Gian na esquerda da grande área. Gian chutou forte e Sílvio Luiz fez grande defesa. Na seqüência, Marco Aurélio lançou Luís Augusto na grande área. O meia aproveitou o passe e bateu com força para virar o placar. Paysandu 2 a 1.

A vantagem do Papão desesperou o São Caetano, que foi para o ataque de forma desordenada. Aos 20 minutos Edílson chutou de fora da área e Alexandre Fávaro fez boa defesa. No rebote, Jean se atrapalhou e desperdiçou uma boa chance de gol. Dois minutos depois o zagueiro Douglas foi ao ataque e cruzou para Dimba completar no primeiro pau. A bola passou raspando à trave do Paysandu. Aos 25 minutos Canindé chutou de fora da área e Fávaro fez boa defesa. O Azulão seguiu pressionando, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.

Na próxima rodada o São Caetano vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no estádio Luso Brasileiro no próximo sábado, dia 17. Já o Paysandu recebe, na mesma data, o Juventude no Mangueirão.

As informações são do GloboEsporte.com.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.