| 23/08/2005 08h21min
Diego Maradona afirmou que nunca se arrependeu de marcar um gol com a mão contra a Inglaterra na Copa do Mundo no México em 1986 e disse que ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.
Em seu programa de televisão La noche del 10, Maradona confessou nesta segunda pela primeira vez para todos os argentinos que marcou com o punho esquerdo o primeiro gol contra a Inglaterra nas quartas-de-final daquele Mundial na partida vencida pelos argentinos por 2 a 1 no estádio Azteca.
O ex-jogador disse que desde o princípio da jogada teve essa intenção já que o goleiro inglês, Peter Shilton, mede 1,85 metro e ele apenas 1,66 e não podia ganhar de nenhuma maneira com uma cabeçada.
– Isto quero contar aos argentinos, e também ao resto do mundo, por que não? A verdade é que nunca me arrependi de ter marcado esse gol com a mão, e inclusive fiz outro parecido jogando para o Nápoli contra a Udinese no campeonato italiano. Até o brasileiro Zico, que jogava no outro time, me perguntou se não me parecia mau, e eu respondi que para nada – disse Maradona durante seu programa, no qual entrevistou, entre outros, Emanuel Ginóbili, seu compatriota campeão olímpico em 2004 e bicampeão da NBA com o San Antonio Spurs.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.