Notícias

 | 21/08/2005 18h13min

Corinthians encerra primeiro turno na liderança

Timão empatou em 1 a 1 com o Goiás neste domingo

O Corinthians é o simbólico campeão do primeiro turno do Brasileirão 2005. A conquista foi assegurada após o empate em 1 a 1 com o Goiás neste domingo, no Pacaembu. Souza colocou o time alviverde na frente. Marcelo Mattos empatou nos minutos finais.  Com 39 pontos, o timão superou o próprio Goiás, que ficou com 37 pontos. Para a torcida alvinegra, a conquista é um bom indício: nos últimos dois anos, o vencedor do primeiro turno foi também o campeão brasileiro. Aconteceu com o Cruzeiro, em 2003, e com o Santos, em 2004.

A permanência na liderança, porém, parecia improvável no início. Mais disposto e com uma formação mais consistente, o Goiás controlou quase todo o jogo. Com maior posse de bola, os visitantes encurralaram os corintianos no campo de defesa no início e marcaram o primeiro gol aos 10 minutos. Paulo Baier cobrou o escanteio da direita, André Leone desviou no meio da área e a defesa do timão se atrapalhou. Souza pegou a sobra no segundo pau e chutou quase sem ângulo para marcar. A superioridade alviverde permaneceu, mas a equipe da casa se acertou com o tempo.

Empurrado pela torcida, o Corinthians só nos minutos finais chegou perto de marcar. Bobô roubou a bola pela direita e cruzou rasteiro. Ronny apareceu livre na pequena área, com o gol escancarado, mas conseguiu chutar no pé da trave. Na etapa final, o Goiás voltou a controlar o jogo, com um forte marcação no setor de meio-campo e eventuais contra-ataques. O Timão, com maior posse de bola, mostrava pouca efetividade e tinha trabalho para chegar perto do gol de Harley.

Para o Corinthians chegar ao empate, só mesmo num chute de longe ou numa bola alta. Fui justamente o que aconteceu. Fabrício caiu pela direita, cruzou na área e Marcelo Mattos subiu para desviar de cabeça e marcar o gol do empate.

AGÊNCIA PLACAR

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.