| 13/08/2005 20h21min
Após uma semana agitada por mudanças em seu departamento de futebol, o Figueirense recebe o Brasiliense neste domingo, às 16h, embalado pela vitória de virada por 3 a 1 sobre o São Paulo na última rodada do Brasileirão.
Em meio às reformulações no alvinegro – que contaram com as demissões do diretor técnico João Batista Abelha e do preparador físico Celso de Rezende, além da dispensa de cinco jogadores – o time tenta aproveitar o bom momento após a vitória sobre o atual campeão da Libertadores e somar preciosos pontos para escapar da zona de rebaixamento. Atualmente, o Figueira está na 20ª posição, com 18 pontos.
Para conquistar sua segunda vitória seguida, o time do técnico Zé Mário também contará com os retornos do atacante Edmundo, que se recuperou de uma contusão na coxa esquerda, e do zagueiro Bebeto, que cumpriu suspensão na última rodada, e volta no lugar de Márcio Martins.
Edmundo, que não atuou nas últimas três partidas, deve entrar no lugar de Alexandre para formar a dupla de ataque com Adriano, que desencantou no jogo contra o São Paulo após marcar seus dois primeiros gols com a camisa alvinegra. Na sexta, Edmundo mostrou irritação com a notícia veiculada pela imprensa do Rio de Janeiro de que teria jogado futevôlei na praia. O jogador, que se recuperava de lesão, negou a informação.
Fora de campo, o clube do Scarpelli deve apresentar três novos reforços na segunda. Tratam-se dos meias Jonatas e Rodrigo Souto e do atacante Cléo, todos ex-Atlético-PR.
Pelo lado do Brasiliense, o técnico Joel Santana espera quebrar o jejum de sete jogos sem vitória. Por causa da má campanha, o time candango segue perto da zona de rebaixamento, em 17º, com 21 pontos.
Para ficar longe da zona de descenso e buscar a recuperação na tabela, o clube do Distrito Federal deverá contar com o reforço de Marcelinho Carioca, que se recuperou de lesão. Márcio e Pituca são os desfalques e serão substituídos, respectivamente, por Rochinha, na lateral esquerda, e Gerson, na zaga.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.