| 28/12/2001 00h01min
Se depender da herança genética, o Inter contratou um centroavante goleador. Hernandez, 20 anos, filho de Mirandinha, ídolo do Palmeiras na década passada e primeiro brasileiro a jogar na Inglaterra, se apresentará em janeiro no Beira-Rio.
A contratação de Hernandez foi anunciada da maneira mais discreta possível. O próprio presidente Fernando Carvalho insistiu que se tratava de apenas uma aposta da direção. Hernandez estava nos juniores Rennes, da França. Trata-se de um dos times mais brasileiros do país de Zidane e Platini. Lá jogam o zagueiro César e o centroavante Lucas. O clube também é dono do passe de Luiz Fabiano, que disputou o Brasileirão pelo São Paulo e está nas pretensões do Grêmio, e emprestou recentemente o meia Vander para o Cruzeiro.
Hernandez assinará contrato por um ano, mas uma cláusula prevê a possibilidade de rescisão depois dos primeiros 90 dias caso não aprove. A intenção do Inter era colocá-lo nos juniores para a disputa da Copa São Paulo, cuja abertura será no dia 5 de janeiro. Como não haveria tempo suficiente para regularização, ficou acertada sua apresentação para o primeiro dia da pré-temporada.
– Este é um jogador que trouxemos para grupo, é uma aposta – explicou Carvalho.
A idéia é aproveitar o centroavante no Expressinho que será montado com jogadores vindos dos juniores e aqueles apartados pelo técnico Ivo Wortmann. Segundo Carvalho, vai ser montado um Inter B. Será a grande chance de Hernandez repetir a trajetória do pai no futebol brasileiro. Antes de ir para a França, atuou no Rio Negro, do Amazonas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.