Notícias

 | 04/08/2005 22h44min

Fluminense derrota o Vasco em clássico emocionante

Time de técnico Renato Gaúcho permanece na zona de rebaixamento

Em um clássico cheio de emoção e alternâncias no placar, o Fluminense derrotou o Vasco por 3 a 2, de virada, na noite desta quinta, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo Brasileirão. Os gols tricolores foram marcados por Tuta, Beto e o estreante Milton do Ó. Romário e Diego descontaram para o time cruzmaltino.

Com o resultado, o tricolor carioca passou a ocupar o oitavo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos ganhos. O Vasco, por sua vez, continua em 19º lugar, na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Domingo, pela próxima rodada, o Fluminense irá a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Vasco, receberá o Figueirense, em São Januário.

Escalado com três zagueiros pelo técnico Renato Portaluppi, o Vasco começou pressionando e, antes do primeiro minuto, Ciro cabeceou para boa defesa de Kleber. Aos seis, aproveitando indecisão da zaga tricolor, Romário recebeu excelente passe de Alex Dias e encobriu o goleiro tricolor com um leve toque, abrindo o placar em Volta Redonda.

Em desvantagem no placar e aproveitando o recuo vascaíno, o Fluminense partiu em busca do empate. Aos 8 minutos, Beto bateu cruzado e a zaga evitou o gol. Aos 15, Gabriel cobrou falta, que ele mesmo sofreu, por cima do gol de Roberto, com relativo perigo. Aos 19, Arouca chutou de fora da área e Roberto fez boa defesa.

A pressão tricolor continuava e Juan, aos 34, bateu forte de canhota e fez Roberto trabalhar novamente. Três minutos depois, o Tricolor conseguiu chegar ao empate com um gol de Tuta, que bateu de virada após um escanteio cobrado por Juan da direita. A igualdade no primeiro tempo foi justa.

No primeiro minuto da segunda etapa, no entanto, o Vasco voltou a ficar em vantagem, novamente em razão de uma falha da defesa tricolor. Romário lançou Diego, que aproveitou bobeira de Gabriel, driblou Milton do Ó e chutou sem chance de defesa para Kleber.

O técnico Abel Braga, então, mexeu o time do Fluminense, colocando Juninho na vaga de Preto. Renato também mudou o Vasco, lançando Abedi no lugar de Osmar e Fernandinho no de Morais. Aos 15 minutos, num contra-ataque, Alex Dias chutou rente ao travessão de Kleber.

Aos 25, Abel foi para o tudo ou nada, substituindo o zagueiro Gabriel Santos pelo atacante Rodrigo Tiuí. E dois minutos depois, após passe de Felipe, Beto bateu cruzado e empatou o jogo – a bola ainda chegou a tocar no zagueiro vascaíno Ciro antes de entrar.

Animado, o Fluminense partiu em busca do terceiro gol e conseguiu: aos 32 minutos, após confusão na área, o estreante Milton do Ó bateu forte, no ângulo, sem chance para o goleiro Roberto. Aos 44, Diego perdeu grande chance para o Vasco e o jogo terminou com uma sofrida vitória tricolor.

Com informações da Agência Placar.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.