| 22/07/2005 13h08min
O Avaí, que vivia bom momento após duas vitórias seguidas na Série B do Brasileiro, foi abalado nesta sexta com o anúncio da punição ao goleiro Adinam e ao zagueiro Pedro Paulo pela própria diretoria do clube. Ambos foram afastados por tempo indeterminado e vão treinar separados dos demais jogadores, em horários diferentes.
Oficialmente, o motivo para a suspensão da dupla foi a perda de uma conexão, em São Paulo, do vôo que trazia a delegação de Salvador, após a vitória sobre o Bahia, por 3 a 0, na noite de terça. Nenhum dos dois quis gravar entrevistas, mas Adinam conversou com o repórter Helton Luiz, da CBN/Diário, fora do ar.
– É melhor não falar sobre isso. Fomos punidos, o clube tem razão, somos funcionários e vamos cumprir – limitou-se a comentar.
O técnico Márcio Araújo foi evasivo a respeito do motivo que levou os atletas a se atrasar para o vôo.
– Não queremos nos aprofundar, é um assunto interno. Quando há a necessidade de uma posição, o clube não pode deixar passar – afirmou.
Adepto de uma boa conversa, o treinador explicou que prefere ser direto com os jogadores, quando há um problema, mas reiterou o interesse em continuar contando com os dois punidos ainda neste ano.
– Prefiro a repreensão sincera do que a amizade encoberta. Ninguém gosta de receber uma punição, mas com o tempo vê que é uma atitude justa. Vamos ver a resposta que vão dar, esperamos contar com eles, são dois atletas importantes – declarou.
O diretor de futebol Alexandre Espíndola fez coro ao técnico.
– Houve um problema na viagem de retorno, o que causou uma reação em nós (diretoria). Eles ficaram tristes em um primeiro momento, mas compreendem que o Avaí precisava tomar uma ação. O comando não pode ser perdido, o grupo também compreende. Os dois continuam fazendo parte do Avaí e vão buscar o retorno ao grupo com trabalho, mostrando comprometimento – disse.
As punições complicaram a formação da equipe titular para a partida contra a Portuguesa, na Ressacada, na próxima sexta, dia 29. Adinam é reserva do gol, mas o titular Gilmar está no departamento médico. Assim, Thiago Bambam, que recentemente voltou de um empréstimo para o Guarani, de Palhoça, pode receber uma chance como titular.
Na zaga, Naílton também está tratando uma lesão e Rogério Prateat cumpre suspensão automática pela expulsão contra o Bahia. Fernando deve ser escalado.
As informações são da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.