| 11/12/2001 14h01min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai julgar nesta terça-feira os volantes Emerson e Gavião, além do capitão gremista Zinho, expulsos na partida contra o Atlético-MG, dia 25 de novembro, ainda pela 26ª rodada da primeira fase do Brasileirão. Como o Grêmio já encerrou sua participação no campeonato, os advogados do clube acreditam que, em caso de punição, a pena será revertida em multa. Se forem suspensos, os três deverão cumprir a determinação apenas na próxima competição nacional, ou seja, na Copa Sul-Minas.
A situação mais preocupante, na avaliação do vice jurídico tricolor, Homero Bellini Jr., é a do volante Gavião. O jogador foi expulso três vezes durante o Brasileirão, sempre pelo mesmo motivo – falta violenta. Zinho (foto), para Bellini, deve pegar apenas um jogo, que já foi cumprido. O caso de Emerson, considerado o mais delicado, também não assusta o dirigente gremista. O jogador foi acusado pelo árbitro Paulo César de Oliveira de ter agredido o bandeirinha Ednílson Corona. O clube está levando um repórter como testemunha de que não houve agressão.
Ainda nesta terça-feira, o vice de futebol José Otávio Germano deve anunciar sua permanência no Grêmio até o final da Taça Libertadores da América 2002. O dirigente deve começar a dividir suas tarefas com Denis Abrahão e Antônio Carlos Verardi, tendo mais tempo para dedicar a sua candidatura a deputado, nas próximas eleições.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.