| 28/06/2005 17h43min
“Vamos ganhar com muita tranqüilidade”. As palavras do meia Marcelo Gallardo mostram toda a confiança do River Plate para o confronto desta quarta, dia 29, contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa Libertadores. A derrota por 2 a 0 no Morumbi parece não ter abalado nem um pouco os ânimos do time argentino, que fez a melhor campanha da primeira fase e tem a vantagem de decidir a vaga para a final em casa. Com o estádio lotado, a confiança dos argentinos é total, apesar da necessidade de fazer três gols para chegar à final.
– Daremos a volta por cima, jogaremos a final e seremos campeões – garantiu Gallardo, em entrevista ao jornal argentino Clarín. – Vamos jogar com a alma. Muitos acreditam que não conseguiremos reverter os 2 a 0, mas nós estamos convencidos de que vamos ganhar com muita tranqüilidade – acrescentou.
Ainda segundo o meio-campista, o River Plate conseguirá o seu objetivo jogando o tempo todo no ataque.
– Me imagino jogando toda a partida no campo deles. Vamos prendê-los nos 40 ou 50 metros de campo que correspondem a eles – analisou, sem esquecer os riscos que seu time correrá lá atrás.
– Temos que manter certa cautela, porque qualquer gol que sofrermos nos custará o dobro.
A torcida está em sintonia com o jogador e praticamente esgotou as entrada para o jogo. mais de 60 mil torcedores estarão no Monumental de Nuñez para empurrar o River Plate. A renda já superou 1,1 milhão de pesos (R$ 909 mil).
O clima de guerra, porém, está descartado pela diretoria do clube.
– O que queremos é que os brasileiros se sintam mais seguros do que nunca. Se têm medo é porque sabem que se comportaram mal. Mas não queremos nenhuma revanche – disse o diretor do clube Héctor Cavallero.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.