| 27/06/2005 17h29min
O argentino Ricardo Lavolpe, técnico da seleção mexicana, mostrou-se satisfeito parcialmente com o trabalho feito por sua equipe na Copa das Confederações, na qual disputa o terceiro lugar. Um dia depois da derrota nos pênaltis para a Argentina, o técnico afirmou que o mais importante é que seus jogadores compreenderam sua "filosofia futebolística".
– Os resultados apóiam e ajudam um treinador a seguir por esse caminho, porque se são negativos você duvida do seu trabalho, mas o importante é que os jogadores já sabem ler as partidas e cada vez estamos crescendo mais. Para os resultados falta um ano, aí sim terão que acontecer, mas agora é preciso ver os jogadores soltos e que desenvolvam seu jogo – disse. – É preciso corrigir alguns aspectos, mas a base, 70% ou 80% está muito bem, embora seja necessário continuar trabalhando – acrescentou.
Para Lavolpe, México demonstrou na Copa das confederações que pode enfrentar as grandes potências, com o mesmo espírito que o faz diante de equipes menores nas eliminatórias da Concacaf. Um dia após ser eliminado pela Argentina, Lavolpe garante que sua equipe não perdeu, porque "perde-se no tempo regulamentar". Sobre a partida pelo terceiro lugar, que sua equipe disputará na quarta-feira, em Leipzig, Lavolpe indicou que mais importante que o posto é a possibilidade de enfrentar-se à Alemanha.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.