| 20/05/2005 20h59min
Depois de saber que a lesão sofrida pelo atacante Cláudio é grave, com tempo de recuperação estimado em pelo menos seis meses, o técnico Marco Aurélio recebeu outra má notícia do departamento médico do Figueirense nesta sexta, dia 20: o zagueiro Cléber também vai desfalcar o time no jogo de domingo com o Corinthians, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
No lugar de Cléber, cuja contusão na coxa direita é de pequena gravidade, vai entrar o jovem Vinícius, de 21 anos. Será sua primeira partida no Brasileiro com a camisa alvinegra.
De acordo com Marco Aurélio, Vinícius foi escolhido por ser destro, ao contrário do canhoto Márcio Martins, que ficou no banco de reservas na decisão de quarta-feira passada com o Paulista, pela Copa do Brasil.
– Dois jogadores de pé direito podem jogar. Mas dois de pé esquerdo complica – disse o técnico, referindo-se ao também canhoto Bebeto, que assumiu a titularidade na zaga após Elói ter se machucado.
Outro desfalque para domingo é o lateral direito Paulo Sérgio, que cumpre suspensão automática. O volante Carlos Alberto será improvisado no setor.
O meio-de-campo também muda em relação ao time que entrou em campo em Jundiaí. Sai o volante Rudinei, formado as categorias de base do clube, e entra o meia Sérgio Manoel, que vai atuar na meia cancha com Bilu. Já a cabeça-de-área será formada pelos experientes e rodados Axel e Flávio.
No ataque, o substituto de Cláudio será Rogerinho, enquanto Rodrigo passa a ficar livre da função de marcação.
– É mais liberdade para o Rodrigo. Sem obrigação de marcar, vai ficar mais descansado para agredir – afirmou Marco Aurélio, que comanda neste sábado o último treinamento antes do jogo com o Corinthians.
Com reportagem da rádio CBN/Diário.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.