| 23/03/2005 23h45min
O Joinville derrotou o Avaí por 2 a 1 na noite desta quarta, dia 23, na Arena, e segue na liderança isolada e invicta do Grupo D do quadrangular do Campeonato Catarinense com oito pontos.
Já o Avaí está na terceira colocação com quatro e precisa vencer os últimos dois jogos – contra Marcílio Dias e Guarani – para continuar sonhando com a vaga nas semifinais do Estadual.
Superior durante boa parte do jogo e embalado pela torcida, que lotou o estádio, o JEC marcou o primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita, o capitão e zagueiro Lica testou certeiro para dentro da rende de Gilmar: 1 a 0.
O Leão conseguiu igualar o marcador no segundo tempo. Aos 12 minutos, Paulo Foiani lançou com precisão pelo direita e Alberoni só teve que tocar na saída do goleiro Marcão.
Mas a alegria do Avaí não durou muito. Três minutos depois, Rafeal Ueta chutou de fora pela esquerda e marcou um lindo gol, no ângulo direito de Gilmar.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h. O Leão da ilha joga contra o Marcílio Dias, em Itajaí. Já o JEC enfrenta o Guarani, em Palhoça.
O Marcílio Dias conseguiu um efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva e vai enfrentar o Leão no Hercílio Luz, que estava interditado desde a confusão no último dia 6, no jogo contra o Joinville, no qual um jovem de 19 anos foi baleado na cabeça dentro do estádio.
Até o novo julgamento, no Tribunal Pleno, sem data prevista, a direção do Marinheiro terá tempo para executar todas as ações de segurança solicitadas pelo Ministério Público.
Confira a galeria de fotos da rodada.
P>Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.