Notícias

 | 03/03/2005 21h23min

Santos vence em casa o Danúbio, do Uruguai

Jogando fora de casa, o São Paulo conseguiu um empate com o The Strongest

Jogando na Vila Belmiro, o Santos suou para vencer o Danúbio, do Uruguai. O time do técnico Oswaldo de Oliveira sofreu um gol antes do primeiro minuto de jogo. Na saída de bola, Gonzalez driblou o lateral Paulo César e chutou cruzado para marcar 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Santos se atirou ao ataque. A equipe uruguaia, retrancada também levava perigo nos contra-ataques. Depois de cruzamento de Fábio Baiano, Léo cabeceou para deixar tudo igual. A virada veio através de Robinho. Aos 25min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante que chutou no ângulo: 2 a 1.

A torcida santista já comemorava quando,aos 41min, o zagueiro brasileiro Vieira cabeceou para deixar tudo igual. Sem nada a perder, os santistas se lançaram ao ataque. Robinho invadiu a àrea e foi derrubado. O juiz argentino Gabriel Brazenas marcou o pênalti. Na cobrança, Ricardinho marcou o terceiro e liquidou o jogo.

Essa foi a primeira vitória do Santos na Libertadores 2005. Na estréia, a equipe perdeu para o Bolívar por 4 a 3. O próximo jogo do Santos na Libertadores ocorre no dia 17 de março, no Equador, contra a LDU. Com a vitória, o Santos foi a três pontos e empatou com o próprio Danúbio e com o Bolívar, da Bolívia, na liderança do Grupo 2

O outro time brasileiro que jogou nesta quinta foi o São Paulo. O tricolor arrancou um empate em 3 a 3 com o The Strongest, da Bolívia. A equipe brasileira começou melhor a partida. Danilo abriu o placar aos 21 minutos, depois do rebote do goleiro. Atrás no marcador, o The Strongest contou com o apoio da torcida para buscar o empate. Aos 28, o atacante Cuba desviou para o fundo do gol de Rogério Ceni. Os bolivianos viraram o jogo ainda no primeiro tempo. Sosa desviou lançamento que veio da direita. A derrota parecia certa, já que, o The Strongest marcou o terceiro gol aos 9min da segunda etapa através de Escobar.

O gol não desanimou o São Paulo. Aos 12minutos, Luizão ficou com a bola na meia-lua e chutou no canto esquerdo: 3 a 2. O empate veio quase no final da partida. Depois de cruzamento de Jean, Grafite cabeceou para o fundo do gol. Eram 42 minutos do segundo tempo.

Pela Libertadores, o tricolor volta à campo na próxima quarta, dia 9. O time do técnico Émerson Leão enfrenta o Universidad do Chile, em São Paulo.


Notícias Relacionadas

03/03/2005 08h24min
Chivas e Once Caldas empatam em 0 a 0
02/03/2005 23h57min
Palmeiras empata em 1 a 1 com Cerro no Paraguai
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.