| 26/02/2005 22h04min
Decisão. Essa é a palavra que estará no ar neste domingo, dia 27, no Estádio do Sesi, em Blumenau, quando o Metropolitano receber o Joinville pelo último jogo da primeira fase do Catarinense 2005. A um empate da segunda etapa, o time da casa espera a presença de cerca de oito mil torcedores, o que vai complementar o clima de final.
O JEC chega a Blumenau como único invicto e com a liderança do Grupo B garantida. A exemplo das últimas partidas, o técnico César Paulista trava uma batalha com o departamento médico.
Dessa vez, são três meias – Sidinei, Marcelinho e Paulinho – os contundidos. Além disso, Beto foi expulso contra o Lages e cumpre suspensão. Precisando apenas de um empate, a escalação de três volantes vai deixar o time mais defensivo.
Para não ter de torcer por tropeços de Lages e Criciúma, que ainda disputam com o Metropolitano as duas vagas restantes do Grupo B para a segunda fase, o goleiro Jéferson terá um papel essencial.
Se não tomar gol, o Metropolitano também não vai precisar fazer para avançar. O problema é o ataque do Joinville, que com 18 gols está empatado com o Avaí e só perde para o Figueirense, que já balançou as redes 27 vezes no Estadual.
Mais da metade dos titulares do Joinville estará fora da partida deste domingo contra o Metropolitano. Com exceção do meia Kel e do atacante Aílton, suspensos no último jogo, o restante das baixas é conseqüência de lesões.
Com os centroavantes Vaguinho e Flávio Guilherme ainda em tratamento médico e Aílton cumprindo suspensão automática, Artur Neto promove a estréia de Fabiano.
Ele fará dupla com Fantick, que retornou do meio para o ataque nas últimas rodadas mas que continuou garantindo gols para o tricolor. Não há reservas para o ataque entre os atletas que viajaram no começo da tarde de sábado para Blumenau.
O meia Marcelo Silva sentiu lesão muscular, resultado de uma pancada, e será poupado. No seu lugar entra Rafael Ueta, que já vem saindo do banco para substituir Marcelo Silva nos tempos complementares.
No gol, Marcelo Vacaria entra no lugar de Marcão, como foi testado no coletivo de sexta-feira.
As informações são do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.