| hmin
Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva fora de casa contra o Atlético-MG, na última rodada, em Ribeirão Preto (SP), e entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2005, o Figueirense iniciou nesta segunda, dia 29, a preparação para o terceiro desafio longe do Orlando Scarpelli.
No próximo sábado, a equipe orientada pelo técnico Dorival Júnior encara o desesperado Guarani, que luta para fugir da zona de rebaixamento, em Campinas (SP). Se vencer, o Figueira tem a chance de entrar definitivamente no grupo dos classificados para o torneio sul-americano.
Hoje, o clube está em 10º lugar, com 60 pontos, e precisaria avançar uma posição. Nesta segunda, os jogadores do Figueirense realizaram trabalhos físicos no CT do Cambirela, em Palhoça.
Nesta terça, Júnior orientará um treino técnico, a partir das 14h, no mesmo local, a fim de habituar o grupo às condições climáticas da região de Campinas. O procedimento também foi adotado pela comissão técnica na semana passada.
O meia Bilu, com entorse no tornozelo direito, é dúvida para o confronto. Nesta segunda, o jogador fez tratamento com o fisioterapeuta Marcos Kimura. Já o lateral esquerdo André Santos, expulso contra o Galo, está fora da partida.
Duas possibilidades estão sendo estudadas por Júnior para ocupar a vaga na lateral. A primeira é o deslocamento de César Prates do meio-de-campo para a lateral. A segunda é a utilização do lateral Brida, de 23 anos, que atualmente vem sendo aproveitado no time B do Figueirense.
Se o técnico escolher César Prates para exercer a função, quem poderá ter nova chance entre os titulares é o volante Luciano Sorriso.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.