Notícias

 | 19/11/2004 20h21min

Time tenta manter chance de jogar a Sul-Americana

Alvinegro encara o Fluminense neste sábado em Volta Redonda (RJ)

O Figueirense enfrenta neste sábado, dia 20, um adversário direto na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Às 16h, o alvinegro entra em campo contra o Fluminense, que contará com as estrelas Ramon, Roger e Edmundo na partida no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ), pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense, que está na 12ª posição com 54 pontos, precisa subir pelo menos duas colocações para garantir presença no torneio continental em 2005. O Fluminense, que está em 10º lugar, vai ficando, por enquanto, com a última vaga.
 
Teoricamente, as vagas para a Sul-Americana ficariam com o campeão, o quinto, sexto, sétimo, oitavo e nono colocados no Brasileiro. Mas, como o São Paulo tem lugar garantido pelo ranking da Conmenbol, a zona de classificação se estende até o décimo posto.

- Estou falando com os jogadores desde o início da semana, em todas as conversas. E era o que já vinha apontando desde a partida contra o Coritiba (que venceu o Figueira no Paraná por 2 a 0). É um confronto direto. O Fluminense está apenas três pontos na nossa frente - destacou o técnico Dorival Júnior.

A presença dos craques tricolores no duelo contra o Figueira não intimida o técnico Júnior.

- Não faz diferença para mim. Vamos jogar da mesma forma. Temos um padrão de jogo e não posso mudá-lo a cada adversário. O que eu quero do time é aquela marcação forte e a saída rápida para o ataque - adiantou.

Sem vencer pelo Brasileiro há duas rodadas, o Figueirense também tenta sentir novamente o prazer de ganhar em campo adversário. Há quase cinco meses o alvinegro não traz os três pontos fora de casa. A última vitória foi sobre o Flamengo (3 a 0), no dia 26 de junho, coincidentemente, em Volta Redonda.

Para o jogo, Júnior segue com uma dúvida. Ainda não definiu se irá optar por Carlos Alberto ou Luciano Sorriso. Este último disputou somente uma partida no Brasileirão 2004. Atuou na goleada sofrida por 4 a 1 pelo Santos, em 21 de agosto, em Mogi Mirim (SP).

Enquanto o Figueirense vem de derrota para o Palmeiras em casa na última rodada, o Fluminense garantiu o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu. O time carioca também entra em campo fortalecido com as presenças de Ramon, Roger e Edmundo. O trio estava machucado e vinha desfalcando o tricolor nos últimos jogos.

Apesar de reconhecer que os jogadores podem sentir a falta de ritmo, o técnico Alexandre Gama afirma que optou por não abrir mão do talento.

- Preciso de um time mais ofensivo e criativo. Com os três, teremos chance de chegar mais vezes com qualidade ao gol do Figueirense. O time deles certamente virá mais fechado e preciso de talento para furar este bloqueio - comentou o treinador.

Na zaga, o tricolor segue com Zé Carlos, que foi muito elogiado por sua atuação contra o Timão. O jogador acabou barrando o retorno de Odvan, suspenso na última rodada.

Já o goleiro Fernando Henrique e o lateral-esquerdo Júnior César retornam à equipe depois de serem liberados pelo departamento médico tricolor. Com isso, Kléber e Victor Boleta voltam para o banco de reservas.

Com informações do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.