Notícias

 |  hmin

Florianópolis confirma favoritismo e fatura bi no remo

Das cinco provas de remo disputadas na manhã deste domingo, dia 7, Florianópolis venceu todas e garantiu o bicampeonato na modalidade. Blumenau ficou com o vice-campeonato, repetindo o pódio de 2003.

Porém, a disputa mesmo foi pela terceira colocação. Com a diferença de um ponto, Itajaí levou para casa a medalha de bronze e deixou Gaspar com o quarto lugar.

A diferença técnica entre Florianópolis e o restante das equipes era evidente. Os remadores da Capital cruzaram a linha de chegada com mais de um barco de diferença para o segundo colocado em quatro das cinco provas.

A explicação para o bom rendimento de Florianópolis está na experiência dos atletas, todos com passagens por competições internacionais, alguns com títulos importantes, como Gustavo Vilella, medalha de prata no double skiff peso leve no Pan-Americano de Santo Domingo.

Fabiana Beltrame, única remadora brasileira a participar da Olimpíada de Atenas, também estava na barragem de Alto Palmeiras, mas apenas para acompanhar a competição.

– O remo feminino foi apresentado nos Jasc em 2003. Eu esperava que tivessem as competições neste ano, mas infelizmente isso não ocorreu. Deveria existir mais estímulo para as garotas que praticam remo e já são número suficiente para serem incluídas nos Jasc – lamentou Fabiana.

Confira a galeria de fotos dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.