| hmin
Após atuar no sacrifício na partida contra o Paraná, na noite de quarta-feira, César Prates passou a ser a principal dúvida do Figueirense para o confronto de sábado com o São Paulo, em Florianópolis, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O versátil meia, que atuou na lateral esquerda na derrota por 2 a 1 em Curitiba, em função da suspensão automática de André Santos, já sentia uma entorse no tornozelo direito desde o jogo com o Criciúma, no fim de semana passado.
Agora, além dessa lesão, Prates ainda sente dores no músculo adutor da coxa direita. O técnico Dorival Júnior aliviou nesta quinta o lado do jogador, que pediu para entrar em campo contra o Paraná mesmo sem estar 100% recuperado.
– É louvável a posição do atleta, quis mostrar que não foge da raia. É complicado para a comissão técnica fazer essa análise antes da partida porque, na maior parte das vezes, é o próprio jogador que avalia se tem condições de entrar em campo – disse Júnior, em entrevista à CBN/Diário.
Se não puder contar com César Prates, o treinador pode optar por Alexandre Gaúcho, que marcou o único gol do Figueira contra o Paraná. Ou até Nenê, que nem viajou com a delegação para Curitiba.
Segundo o treinador alvinegro, foi apenas uma opção técnica, pois queria uma equipe mais forte para o "jogo de choque" com o Paraná. Além de André Santos, outro jogador que volta a ficar à disposição, também após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Cléber.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.