| 17/10/2004 19h57min
O Criciúma foi derrotado para o Flamengo por 3 a 1 neste domingo, dia 17, e ficou a um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a conclusão da 36ª rodada. Com a derrota, o Tigre continua com 40 pontos e caiu do 17º para o 18º lugar. Júnior, Felipe e Jean marcaram para o rubro-negro no Maracanã. O gol do time catarinense foi de Marcos Denner. O Tigre volta a jogar no próximo domingo: faz o clássico com o Figueirense, em Criciúma.
O time catarinense teve boas oportunidades de sair do Rio de Janeiro com um resultado melhor, mas abusou de perder gols e de entregar a bola para o adversário. Mesmo sem um futebol convincente, o Flamengo chegou fácil à vitória.
O técnico Lori Sandri resolveu mudar sua característica e escalou a equipe com dois zagueiros. O jogo começou em velocidade lenta e apenas o Flamengo conseguiu progredir ao ataque, sempre pelo lado direito da defesa do Criciúma.
Aos 19, numa cobrança de falta, Ibson lançou alto na área, e Júnior apareceu livre para cabecear e abrir o placar. O gol acordou o Tigre, que passou a se movimentar melhor no meio-de-campo.
A única chance clara do Criciúma saiu dos pés de Paulo César, de falta, aos 31. Ele arriscou de longe, no ângulo, e Júlio César espalmou para o alto. As entradas do volante Rafael e do atacante Marcos Denner mudaram para melhor o Criciúma no segundo tempo.
Logo aos quatro minutos, Paulo César cruzou na área, e Marcos Denner empatou a partida com gol de cabeça. O empate e as vaias dos torcedores abateram a equipe do Flamengo.
Aos nove, Rafael chutou da entrada da área, e Júlio César rebateu nos pés de Marcos Denner. O atacante demorou para concluir e acabou desperdiçando a chance de virar o placar, ao chutar na rede pelo lado de fora.
O Criciúma estava melhor na partida, mas foi o Flamengo que voltou a marcar, aos 13. Dimba fez uma jogada individual dentro da área, não conseguiu chutar e a bola sobrou para Felipe, que pegou de primeira e bateu forte no canto esquerdo de Fabiano.
O Tigre ainda poderia ter empatado o jogo aos 25 minutos. Marcos Denner arrancou livre do meio-de-campo, avançou sozinho e driblou Júlio Cesar. Mas perdeu o domínio da bola e não finalizou.
A equipe já demonstrava desânimo quando, aos 41, Jean recebeu um cruzamento rasteiro e desviou para o gol. O resultado de 3 a 1 aliviou a crise do Flamengo, que não vencia há quatro jogos, e deixou o Criciúma a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.